sábado, 2 de maio de 2009

Meia calça! Atual e chique!



As meias calças já foram consideradas verdadeiras vilãs fashion, mas também nos anos oitenta com o bom senso em baixa, andamos exagerando na dose e influenciadas por uma determinada novela, que eu não me lembro o nome ( ainda bem?!), as personagens de Luma e Ísis de Oliveira usavam-nas em renda, brancas e ainda com botas e mini saias... Sim, pode gritar... de medo!!!

Aí não deu outra, as meia calças foram rebaixadas ao limbo fashion e usá-las era no mínimo arriscado, já que podiam comprometer toda a produção!

O tempo passou, a década de noventa deu uma apagada nesse passado pouco glamouroso e elas ressurgiram úteis, lindas e chiques!

Eu vou logo dizendo: adoro meia calça! Não vivo sem! Com exceção daquelas que deixam os dedos de fora, que são assim "pornográficas" de tão horríveis , eu uso as de fio 7 e 15 cor da pele e me jogo com força nas de fio 40 e 70 , quentinhas e chiques , porque são praticamente fuseaux ou leggings, como preferirem!

O frio chegou aqui em Belo Horizonte, estou radiante! Já contei e comentei várias vezes que sou uma "pessoa melhor" em temperaturas amenas e hoje, sábado, acordei com os termômetros marcando 15 graus, e se caírem mais uns dois graus, a alegria é inversamente proporcional a temperatura!

Com o frio as meias calças são ideais para compor looks com bermudas, saias e vestidos!
Eu acho lindo e super prático! Com as de fio 40 ou 70 que têm tramas bem fechadas, pode-se lançar sem medo vestidinhos curtinhos, pois nenhum pedacinho da perna ficará a mostra, bom para mocinhas comportadas, bofes ciumentos e friorentas de plantão!
Eu acho lindo ainda, as meias com tramas, escamas laterais, xadrez e outras ( pois é, a arrastão não me convence, acho over e eternamente marcadas por looks de moças de vida "difícil", assim, essas eu passo!), só que na minha opinião para usá-las é preciso ter perna fininha, canela fina, nada de coxão!
Eu se pudesse escolheria , sem sombra de dúvidas, ter cambitos e nunca um pernão, sei que homens em geral, repudiam essa minha escolha... mas eu sou fã da máxima, "quanto mais fina, mais chique", mas realmente não fui agraciada com essa opção e assim, não as uso, prefiro ficar com as lisas e escuras, preta, marrom e tabaco!

Entendidas de moda por aí não reprovam meia calça grossa com sapatinhos baixos, tipo sapatilhas, eu particularmente torço o nariz e explico porque: fica parecendo a Emília do Sítio do Pica pau Amarelo, ou seja, caricato e a silhueta fica curta, achatada!

Eu acho que vale a pena usar com salto alto, que pode e deve ser grosso, pesado, botas desde que sejam da cor da meia, eu também gosto, se entretanto, a bota for mais clara ou mais escura é melhor escolher uma meia de fio fino, transparente, já que de novo a silhueta ficará dividida!
Então, para ficar charmosa, atual e elegante, Eu Recomendo, as agora fashion e modernas meia calças!

Beijos!!!

Chris Barros.

11 comentários:

  1. Nossa, nesse inverno eu vou viver de meia calça rs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou adorando essa moda, comprei uma preta e agora quero uma roxa com algo de diferente, talvez alguma forma geométrica.
    Eu gosto de combiná-la com sapatilha, inclusive já usei assim para ir ao shopping, nada contra, só a favor.

    ResponderExcluir
  3. menina, eu AMO meia calça também!
    tô me jogando nesse inverno em todas que me conquistam, haha.
    e pasme: uso arrastão também!
    beeeijo, flor! ah, somos conterraneas hahha.

    ResponderExcluir
  4. ontem comprei duas: uma fio 80 e uma xadrez! amoooo.

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que eu tentei enviar minha pergunta pelo formulário abaixo, mas tava dando erro, então resolvi postar nos comentários... espero que você leia e responda.

    Acompanho seu blog, sempre que posso dou uma passadinha aqui, mesmo que eu não comente, estou de tempos em tempos lendo os posts.
    Bem, as vezes você responde umas perguntas de umas leitoras e por isso to enviando a minha: me indica um demaquilante que seja BOM e preço acessível, pleaaase???

    Aguardando sua resposta.
    Obrigadaaaaaaaa!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro, já tirei as minhas para fora. Também moro em BH. O tempo está ajudando.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu adooooooro meia-calça desde quando era guria e usava aquelas rosas para fazer ballet heheheheh
    Feio ou bonito, combinando ou não (é aqui em Salvador meia-calça para todo mundo nunca combina- só ocm um bom ar-condicionado =D) eu nunca abandonei as minhas, de todos os jeitinhos mais doidos. Claro que tenho um certo fascício pelas meias arrastão, massssssssssssssss adooooourooo

    ResponderExcluir
  8. Chris, tô procurando uma meia calça preta com bolinhas rosa... sabe onde acho?
    Vi em algum site a indicação, mas não me recordo!!!
    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Chris, como posso usar um vestidinho tipo camisa, de fundo branco com listras marrons claras, com uma meio mais grossinha? Ou não posso? Rsrsr

    ResponderExcluir
  10. Voce conhece as meias estampadas da lolypop? Conheci alguns modelos com estampa xadrez, listradas e de oncinha. Achei o máximo

    Ana - Jundiaí - SP

    ResponderExcluir