sábado, 14 de março de 2009





A moda é cíclica, ótimo!
As tendências se renovam mas é possível encontrar referências do " passado" no que estamos ou no que vamos vestir em cada temporada!
Prova disso é que várias coleções atuais estão com uma pegada Setentinha, indiana e ou étnica! Espaço Fashion, Farm, Ágatha,Animale e por aí vai, todas essas com peças que parecem ser tiradas do túnel do tempo... o que não significa que dá para se vestir toda de hippie e achar que está abalando Paris, né?! Não, não é por aí!
Cada década dá sua contribuição para o mundo da Moda e para ficar antenada com as tendências é importante entender que a modelagem das peças mudam e com isso o caimento, a forma de se usar, porque senão corre-se um tremendo risco: o de parecer fantasiada!
Imaginem comigo:
Cena 1) Calça com boca de sino ou pata de elefante, bata indiana bem colorida, bolsa de couro com alça transversal, anéis de prata, sandália meia pata ou anabela!
( Anos 70 , sem dúvida, concordam?)

Cena 2) Calça mais seca , quase skinny com um caftã colorido, carteira de palha, pulseira de madeira e sandália de salto grosso!
( Ahhh, agora estamos na nossa década com um ar dos anos setenta, mas a calça assim como a carteira renovaram o caftã, e as sandálias repaginaram a silueta!)

É claro que tudo depende do gosto, do estilo principalmente! As peças podem ser usadas a nosso favor ou não, o que vale é sem dúvida adaptá-las a seu estilo, ao seu modo de ver a vida e a própria moda!

Eu particularmente não combino, não me adapto a essa pegada hippie, não faz meu estilo, não traduz o que eu gosto de vestir, mas tento adaptar algumas peças, para que eu não me sinta "fantasiada" e nem tão pouco desconfortável!
Eu Recomendo usar a moda a seu favor e fazer dela uma aliada ao seu estilo, sem muitas regras só com bom senso!

Beijos!

3 comentários:

  1. Oi Chris,
    Eu acho super legal o estilo sesentinha.
    Amiga dá uma passadinha no meu blog eu deixei um selinho pra você.
    http://pompomcorderosa.blogspot.com/
    Beijus
    De :)

    ResponderExcluir
  2. As 15 horas vou postar um selinho luxo pra vc lá no meu blog!!! Passa lá mais tarde!

    ResponderExcluir