terça-feira, 3 de março de 2009

Dream Matte Mousse, linda mas...



Uma pele bem preparada exige vários cuidados, o uso do Primer, do corretivo e claro de uma boa base ( precisa falar que a pele deve estar super limpinha?! Então, tá!), eu gosto de bases, mas como vocês já sabem sofro com o excesso de oleosidade,então é sempre um drama achar a base ideal!
Experimentei há cerca de um mês, uma base da Maybelline que seria PERFEITA, senão fosse por dois inconvenientes, o primeiro eu explico já : a bonita não é baratinha,como a gente gosta, já que ela tem 18 g e custa em média 36 reais!
O segundo "defeito" é a fixação, já que ela sai com uma facilidade ABSURDA, pois percebi que se você usa o guardanapo, encosta em algum tecido ( deitei um pouquinho para dar uma descansadinha, e ficou um pouco dela no lençol, ai!!!!), então no quesito durabilidade, deixa mesmo a desejar!
Posso dizer, que com o uso do primer e de um fixador , isso melhora, mas não resolve inteiramente!
Agora, porque eu a RECOMENDO?
Por que como o próprio nome diz, a consistência em mousse é leve, em contato com a pele a sensação é seca ao toque, a cobertura é bem uniforme e eficiente e mais facílima de aplicar! Eu uso com o pincel da Mac, porque com o pincel tradicional tive um pouco mais de dificuldade em espalhar, especialmente na região do nariz,mas se vocês não tiverem esse pincel, vale tentar com uma esponjinha ou ainda com os dedos ( bem limpinhos, de novo!).
Eu gosto de aplicar a base do centro do rosto em direção ao couro cabeludo, as orelhas e assim por diante, acho que assim a aplicação é mais uniforme e bem acabada!
A pele não fica pesada com ela, não brilha excessivamente, os tons são bonitos ( para o meu tom de pele, estou usando no momento, a Medium 2.5).
Se vocês forem usar por um longo período de tempo, aconselho um retoque, se entretanto, o uso for por umas três horas, a querida segura a onda, desde que vocês manerem nos arrobos de romantismo com o bofe ( que pode ficar com a camisa manchada!).
Eu gostei, mas quem sabe eles corrigem esses probleminhas???

2 comentários:

  1. oi amiga, eu amoooooo essa base!! E uma dica em buenos aires custa baratinho... tipo 10 reais e sempre temos uma amiga a passeio por BA nao?
    bjssss Letycia

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou conhecendo seu blog e estou adorando suas dicas e opiniões!! Por favor, gostaria de saber mais sobre base. Moro em Fortaleza - CE, daí, dá pra imaginar o calor... Minha pele é super oleosa. Atualmente uso um corretivo da Lâcome e o pó compacto da Shiseido (o com proteção solar). Ah, e uso filtro solar sempre! Então, estava vendo as opiniões sobre base e a sua me pareceu bem legal. Como não estou totalmente satisfeita com a cobertura só do corretivo e do pó compacto, gostaria de sua opinião sobre bases.
    Parabéns pelo blog!
    SDS,
    Rafaella Alvarenga
    rafa.alvarenga@uol.com.br
    Fortaleza - CE

    ResponderExcluir