terça-feira, 3 de março de 2009

Crise?! E o guarda-roupa?!





















Estamos vivendo uma tremenda crise, todo mundo sabe!

Quem apostou que ela não aportaria por aqui, errou e errou feio, já que o desemprego está estampado por aí e só nos índices do governo é que não existe inflação, porque quem vai ao supermercado toda semana, como eu, sabe que tudo está mais caro!


Recebi uma sugestão muito inteligente da leitora Renata Arruda , que me pediu dicas de como acompanhar a moda em tempos de crise, achei tão pertinente, porque só quem sabe o quanto é difícil ganhar dinheiro, sabe o quanto precisamos gastá-lo de maneira inteligente!

O outono vai dar o ar da graça esse mês, preciso confessar que adoooro o outono/inverno mesmo sendo raaaaata de piscina ( já que praia por aqui, nem cheiro) mas é uma estação charmosa com temperaturas mais amenas ( tomara!),e as novas coleções estão aí, lindaaas e caras!

O jeito é garimpar, exatamente, olhar aqui, dar uma passada ali, tirar uma idéia de uma revista e usar a cuca!
Eu sou fã, mas vocês não estão entendendo, sou fã messsssmo de Michelle Obama, queria ser tipo amiga de infância dela, e acho mesmo que em termos de estilo , a moça arrasa! ( Por favor,não me cobrem o que ela fará como Primeira Dama porque ainda não deu nem tempo dela mostrar a que veio,né?!), mas falei de Michelle ( reparem na intimidade...) porque o estilo hilow dela passa exatamente onde quero chegar!!!

Dá para ser chique sem gastar horrores e dá para ser econômica sem ser óbvia, é preciso treino , é verdade, mas a gente consegue, claro que consegue!

O blazer-paletó é uma das peças mais badaladas da estação,na minha opinião, ele vem forte, por que já que não temos INVERNO, o que rola é usar um bom blazer para deixar o look atual, com a informação de moda na medida!
Esse tal blazer vem meio vintage ( meu Deus, se anos 80 for vintage,sou muito vintage,então...) , estruturado, mais comprido, com ombros bem marcados ( ombreira eu particularmente me recuuuuuuso a voltar a usa, até calça de cintura alta, eu encaro, mas ombreira, nããão!),mas um ombro bem cortado é tudo de bom, não é verdade?!
E ele aparece com tudo, meninas! Por dentro de jardineiras ( muito volume?! Nossa, demais!) , com jeans, com leggings, com skinnys, com saias e vestidos, enfim “com tudo”, de novo!
Então se você pensa em gastar com uma peça chave no inverno, invista no bonito, que você tem tudo para acertar com força!
O que vai por dentro dele,ahhh aí é que a gente faz a festa: reciclar é a palavrinha mágica em tempos “nublados” meteriologica e economicamente falando.
Tem a camisa branca que temos há um tempão, coloque uns brochinhos fofos no colarinho e o blazer e meus amores, é só jogar o cabelão!
Blusinhas coloridas?! Opa, se o blazer for escuro, pode colocar uma meia calça mais grossa, bermudinha no tom do blazer,não precisa ser do mesmo tecido e dar um up no look com as cores das batinhas que você usou no verão! Até mesmo o floral, que foi febre no verão, se tiver o fundo escuro ( melhor ainda!) ficará lindo nessa produção!
Lembra dos kiefs e lenços de seda do verão?! Use fazendo uma falsa gola em regatinhas, camisetinhas básicas e de preferência bem baratinhas!

Meninas, vou parar por aqui,mas volto nesse assunto! Aliás, esse assunto parece não ter fim!
( ainda bem!!!)

Beijos!

Um comentário:

  1. Ola amiga, passando para deseja um lindo
    Final de semana, estive ausente estava sem conexão...rsrs
    e agradecer seus carinhos com o post
    seguindo a minha sugestão

    Sucesso

    Renata
    ~♥~ Fuxicos e Retalhos ~♥~

    ResponderExcluir