quinta-feira, 26 de março de 2009

Criatividade e preço bom!






Eu contei que estive na Renner,Riachuelo e C&A há alguns dias atrás, não foi?!

Recebi um montão de comentários e de emails falando que esse tipo de post é tudo de bom ponto com, porque traduz a moda para a
"geral" e que se as peças estão lindas, não há porque ficar com preconceito bobo com essas lojas que nos fazem tão felizes, néam?!
Também acho!!!

A única coisa que me incomoda nessas lojas ( o que aliás não é a proposta delas, lógico!) é que como são váááárias peças do mesmo modelo, há sim um risco considerável de esbarrar em pelo menos, quatro pessoas com uma peça igual a sua!
Se isso não é o fim do mundo ( e cá entre nós, não é!!! Tem coisa muito pior!) , está longe de ser "cool" !
Mas a boa notícia é que tem solução!

Sim, dá um pouquinho de trabalho e "gasta" mais um tanto de criatividade, mas quem falou que para vestir o que as tendências ditam, sem gastar muito e sem estar igual a mais uma galera, seria fácil?!
Ah bom!!!

Aqui, vou dá só umas dicas, porque como eu contei o que vale mesmo é a criatividade, e criatividade, queridas, é individual e quase intransferível!

As camisetas estão com tudo, vocês já devem ter visto... a onda Rock e Grunge estão com força e nada mais lindo, que uma camiseta, com uma calça de alfaiataria e acessórios diferentes para modernizar tudo isso, eu acho, vocês gostam?
Eu vi na Renner umas camisetas lindonas, mas como fazer para diferenciá-las e deixá-las com um estilo só seu?!

Por exemplo, se a camiseta tiver uma estampa, use mini-paetês, podem ser foscos para quem não é muito fã de brilho, não precisa também bordar a estampa toda, dá um toque em apenas um detalhe da camiseta! Eu comprei uma da Hello Kity e bordei a saia dela com mini-pérolas, ficou um escândalo!
Fica lindo e dá um up considerável na peça!

Um vestidinho fofo, estilo romântico é lindo e quase todo mundo gosta, mesmo quem não faz o estilo girlie , pode usar com uma bota pesadona que fica mara, né?
Pois é, mas para dar uma diferenciada no vestidinho, experimente acrescentar detalhes de renda ou outro tecido que seja mais fino e da sua preferência , por exemplo, nas manguinhas ou mesmo na barra!
Gente, fica arrasadooooor!

Para aplicar a renda, se você não tem muita intimidade com agulhas, linhas e afins, é provável que precisará de ajuda! Mãe, avós e tias são as campeãs nessa tarefa, mas se as três se recusarem a encarar a empreitada, vale ainda pedir as nossas amadas costureiras de plantão,
( sou fã de costureira, sonho em ser uma!) e voilà, peça linda por um preço ainda mais lindo!

As opções são intermináveis, viram meninas?

Vale tanta coisa,crochet, bordados cheios, aplicação de botões, só é preciso lembrar que uma peça assim trabalhada “ no artesanato” fica melhor com acessórios menores , para não sobrecarregar o visual!!!

É isso! Quem quiser mais idéias, deixe comentário descrevendo a peça!

Beijos!!!

Chris Barros.

5 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Adorei, tá de parabéns!

    beijinhos! ;)

    ResponderExcluir
  2. O QUE ME INCOMODA NESSAS LOJAS É QUE ELES(CeA)NÃO INVESTE MUITO EM MATERIAL BOM,CANSEI DE COMPRAR ROUPAS LÁ DE DEPOIS NA PRIEMIRA LAVADA ELA DESCOSTUAR,FICAR LARGA,PARECE QUE USAM MATERIAL DE QUINTA.

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris!
    Bazar Juanita marcando presença por aqui again!! hahah
    Menina eu estava lendo esse post e fiquei pensando... eu adooooro essa coisa de customização e modéstia parte sou óteeema nisso!!!
    Mas ás vezes nao faço nada, por preguiça sabe? Lendo isso me deu um animo pra criar de novo.
    Tenho um mega estoque de coisinhas de costura, e artesanato... hoje vou botar a mao na massa!!!
    brigadinha por me animar
    bjinho
    Andréa Acioli

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris!
    Pois é, existe o risco de sair por aí e cruzar com roupas iguais, mas aonde eu moro (inteRioRRR haha)não tem C&A, nem Renner nem afins, então sempre qdo viajo compro e uso beeem feliz, e as vezes customizo com um paetêzinho ou algo parecido, pq adoro!!
    Adorei o post
    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Chris, não escondo de ninguém: adoooooro garimpar na renner, c&a, riachuelo e marisa!! Gosto mesmo! Confesso que tem mutias coisas que não uso não... mas tem muitas coisinhas liiiindas!!
    Agora, me diga uma coisa: de onde é esse vestidinho cinza da foto?! Achei lindíssimo!
    Bjo!

    ResponderExcluir