domingo, 22 de março de 2009

Base Mineral? Eu testei!


Meninas, conforme os pedidos e o prometido testei a base mineral Contém 1g.
Se eu tivesse que dar uma nota, daria nota sete, o que não é ruim, mas também não é maravilhooosa, assim como a gente gosta!
Só que eu sou exigente e minha pele é muito mais, portanto, para critérios menos severos, ela vai passar e portanto Eu Recomendo.
Vamos lá ver o que ela tem?!
O que a Contém 1g promete, já na caixinha:
Cobertura e Acabamento:
95% cobertura uniforme ________ minha opinião: Não achei isso tudo,de jeito nenhum! 80% é uma boa porcentagem para ela! Eu estou bronzeada e estou usando a Bege Impecável 16, o que me deixou um pouco branca demais para o meu gosto "tropical", mas tudo bem, deu!

100% efeito natural_________ Ah? Dou 90% , porque realmente por ser em pó a aderência é boa e com isso a pele fica bem bonita,mas pelas poucas tonalidades existentes, 100% de efeito natural é um chute e tanto!

95% minimiza o brilho da pele______ foram modestos! 100%, fiquei impressionada com esse quesito, pele sequinha sem brilho e ainda efeito duradouro, arrasou e com isso me conquistou!

85% disfarce das linhas de expressão____ hum hum... tá, vou acreditar, mas... bom, esse quesito eu passo, porque uso tanto creme para isso que fiquei na dúvida o que foi efeito da base e o que é reflexo dos tratamentos que faço!

90% disfarce da acne_____ não tenho a pele acnéica, só na TPM as benditas espinhas vem me visitar e as combato com artilharia pesada, mas sinceramente, noventa por cento é muito,hein? Setenta por cento e não se fala mais nisso!

85% disfarce dos poros dilatados____bem ,depende! Do quê? Da distância que você irá observar esses poros...se for de perto, esquece! Se for de longe, convence!

85% boa fixação___ porcentagem exata, é por aí mesmo!

70% duração prolongada_______arroubo de modéstia de novo! A duração é maravilhosa! Usei por 4h , com o calor do dia mais o do secador e ela ficou lá, bonita!

Segundo ainda a Contém 1g , ela é livre de óleo, fragrância, cera, talco , o que sinceramente, eu acredito, pois ela é bem sequinha e não senti cheiro nenhum!
A embalagem é bacaninha, nada do outro mundo,mas digna! Rola um pequeno desperdício, mas é controlável, basta passar mais devagar, que o pó não sai do rosto em direção a sua bancada!
O pincel aplicador não é assim um espetáculo,mas é macio e espalha bem o produto, ponto para ele!
Eu gosto da Contém 1g, já declarei a minha admiração a marca em outros posts mas dessa vez , vou ter que concordar com as meninas que acham os produtos caros, a base custou 64 reais, não são os 190 de uma gringa luxo e nem os 35 da boa base Maybelline, sendo assim é cara, mas eu tinha que experimentar e realmente vou usar, primeiro porque gostei e segundo porque uso muita maquiagem!
Com algumas restrições, mas Eu Recomendo!

6 comentários:

  1. Chris,
    acho que o problema eh a cor que vc escolheu, esse bege impecável eh muiiiito pálido! eu sou suuuuuper branca e to usando o bege pele, eu fiquei uns quase uma hora na loja testando mil vezes cada cor, procurando uma que nao me deixasse palida nem amarela demais, realmente nao tem mtas opçoes de cores essa base mesmo, mas acho que vc deveria usar a bege pele, ja que vc eh branca mas está bronzeada certo? beijos

    Mirella

    ResponderExcluir
  2. Eu queria comprar essa linha, mas achei muito caro.
    bem, sua avaliação é até boa. Acho que vou experimentar pelo menos um dos 3 e aí se gostar, eu compro os demais.

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar na loja tb, pra ver como fica o pó.
    Mas vi aí pela net que o melhor pra pele oleosa seria o Blot Powder da Mac... conhece, Chris?
    bjoka

    ResponderExcluir
  4. Para a Dani Rodrigues!

    Dani vou responder por aqui, pois não encontrei seu email!
    Conheço o blot sim, uso o dark medium da MAC!
    Vou fazer uma resenha sobre ele, tá?!
    Tomara que te ajude!!
    Obrigada pela sua participação e continue por aqui!!!!

    Beijos!!!

    Chris Barros.

    ResponderExcluir
  5. Chris vim lá da comu da FARM no orkut só pra conhecer seu blog e adorei!!!
    muito bom mesmo.
    Sobre essa base, eu comentei lá na comu com alguem que perguntou, eu achei boa, as ressalvas que vc fez sao pertinentes, mas eu achei que o preço vale sim...
    beijao e parabéns!
    Ah, lá na comu meu perfil é Bazar Juanita

    ResponderExcluir
  6. Chris, vendo contém 1g e essa linha Mineral é MARAVILHOSA!! Minha mãe tem mais de 50 anos e apesar de não usar muita maquiagem, ela está acostumada a usar maquiagem imporatdas, de preferência Bourjois. Por eu vender contém, ela pediu a linha facial mineral e segundo ela, eu assino embaixo também, foi a melhor coisa pra pele dela!!

    Um efeito super natural e eu também recomendo


    ótimo o seu blog, parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir