segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O perigo mora... no salão de beleza!


Eu sou frequentadora assídua de salão de beleza ( nossa, que novidade, hein?!) e faço as unhas da mão uma vez por semana, troco o esmalte mais uma e faça a pedicure a cada quinze dias... pois bem, sempre soube que o ideal é que cada pessoa tenha seu próprio kit contendo alicate, lixas e espátulas!
Façomea culpa”e confesso que nunca tive o tal kit!
Nem me perguntem porque, talvez por preguiça ( oh pecado capital infeliz!!!!!) , por falta de conhecimento ( que marca de alicate é a melhor, lixa de papel ou de metal????) , tá nada justifica, mas não vou mentir, não tenho...AINDA!
Eu li no blog da Tarcila ( meunomeevaidade.blogspot.com), ( Eiiii Cila, amiga fashion!) que o Fantástico trouxe uma matéria sobre isso, e ela própria arrasa em um post sobre o assunto, eis que hoje lendo minha Veja semanal ( sou mega viciada em Veja, para quem a acha tendenciosa...sorry!), dou de cara com estatísticas alarmantes sobre o problema de contaminações em salões e centros de estética!
Aí a falta de vergonha na “face” bateu forte ( a minha!) e já decidi que amanhã, segundona ( parece promessa de dieta, mas NÃO é!) vou comprar um kit para mim!
Para quem precisa se sentir alarmada para tomar providência, com essa que vos escreve, vou colocar aqui algumas das estatísticas, tá?!
Ah, não se esqueçam os dados são da Veja de 18 de fevereiro de 2009, na sessão de “Números”.
Uma pesquisa mostra que uma em cada dez manicures paulistanas está infectada pelos vírus das hepatites B ou C , doenças graves transmitidas pelo sangue. Alicates , espátulas e até lixas manipuladas por elas podem ser meios de contaminação.
  • Todas usam seus intrumentos em si mesmas.

  • 85% delas não sabiam que o sangue infectado transmite as hepatites B e C.

  • 74% não se vacinaram contra a hepatite B

  • 54% procuram esterilizar seus intrumentos em estufa,mas não o fazem na temperatura e no tempo adequados.

  • 26% procuram esterilizar seus instrumentos em um aparelho chamado autoclave, mas não sabem usá-lo corretamente.

  • 8% aquecem os instrumentos em fornos de cozinha,o que não surte efeito esterilizador.

  • NENHUMA lava as mãos entre um cliente e outro.

Assustadas?

Eu também!!!

Portanto, EU RECOMENDO: comprar um kit de manicure/pedicure e mantê-lo sempre a postos para o dia de ir ao salão, saúde é assunto sério!


Um comentário: