segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Peluda?! Jamais!!!



Eu sou uma mulher vaidosa ( sou? Oh! Nem tinha percebido!), portanto, a luta contra os pelos é uma batalha diária!
Nesse post não vou escrever sobre a maravilhosa e querida depilação a laser, pois esse assunto merece um momento "especial", mas quero conversar com vocês sobre as depilações basiquinhas que nos livram de sermos mulheres barbadas e coisas afins!
Da boa e velha cera não me aterei muito, por um motivo muito honesto,não sou adepta, morro de medo, sou fresca e tenho faniquitos genuínos de dor), mas falando em giletão, creminhos depilatórios e a linha, meus amores, sou Phd!! ( tento pelo menos, né?!)
Eu tenho uma sombrancelha de "taturana selvagem das savanas africanas", faço a danada desde os 15 anos e ela não dá nem sinal de enfraquecer... mas finalmente achei um método, que pelo menos me dá uma trégua de 10 a 12 dias ( ameeeegas, em vocês seres normais, deve durar bem mais, viu?), que é a depilação iraniana ( quanto a VERDADEIRA origem ficarei devendo, pois achei referências como sendo iraniana ou iraquiana, o que não deixa de ser tragicómico,né?)!
Uma linha resistente posta em mãos habilidosas e treinadas, com a ajuda de boca da depiladora, que dá leves puxõesinhos , retira o pelo com rapidez e sim, com dor,mas se eu tolero,qualquer pessoa tolera, isso é fato!
Sim, não dá para fazer com aquela cara de paisagem que a personagem de Juliana Paes fez no capítulo da novela, mas dói menos que a pinça, gente, e isso já é de se comemorar!
Custa mais caro que a sombrancelha feita à pinça, nem me perguntem a razão,por que se é mais rápido, só gasta a linha, bem devem ser daquelas razões que a própria razão desconhece!!!
Para resumir, santa linha!
Para as pernocas e virilha ainda não encontrei O método,mas estou firme na procura, para alternar com o giletão, e o que tem feito minha cabeça no momento é o VEET Rasera ou VEET com bucha, para ser feita durante o banho!
O cheiro do primeiro é de empestiar o banheiro, quiçá a casa toda, mas o do segundo ( com esponjinha) é bonzinho ( leia-se: não é cheiroso mas não fede, deu para entender?!), e o da esponja é bacana, viu?! Funciona mesmo!
As instruções são claras e pedem que o produto não fique na pele além de 6 minutos, entretanto, em seis minutos não consegui tirar nenhum mísero pelinho, tive que deixar mais,( e POR FAVOR, eu NÃO RECOMENDO ninguém a fazer o mesmo) , ai os pelos saíram, esmigalhados, mas ficou limpinho,claro e macio!
O que mais eu poderia querer?
Durabilidade????
Ah não vamos pedir um milagre maior do que o santo pode nos oferecer... concordam? Se a paradinha
não arranca os pelos pela raiz, no dia seguinte já oS vemos "brotando" ( raiva!) mas dá para enganar e ir pegar praia ou clube, ou se apresentar digna para o marido ou namorado,neam?!
Então agora é mesmo dar "preços aos bois"... sombrancelha com a linha= R$ 20 ( Fala, Studio Dierley Rodrigues) e o kit da Veet com a bucha custa 19 dinheirinhos e dá para usar na virilha umas 5 vezes!
Se você é uma pessoa medrosa, histérica como eu...( aliás, sou sensível) se joga nisso que EU RECOMENDO!!!

Um comentário:

  1. Oi Chris,
    Sabe q comprei um desses cremes depilatórios, não da Veet, fui na onda da vendedora q me indicou o Depi Roll Teen, disse que era cheirosinho e que tinha funcionado super bem com ela... Na verdade era bem fedidinhu e acabei me arrependendo da compra pq já uso um aparelho satinelle. Não gosto de ter que esperar o pelo crescer para depilar, mas o meu satinelle não tá funcionando muito bem, os pelos estão crescendo rápido, por isso q comprei o tal do creme, q tá guardado e sem uso...
    Daki um tempo vou fazer um teste com akeles adesivos cm cera pra ver como que funciona, acho q não vou sentir taaaanta dor pq já sou meio acostumada.
    Só temo pela região da virilha, pq aí o buraco é mais embaixo (desculpe o trocadilho)hehehe.
    Bjus
    http://luaudecalcinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir