sábado, 14 de fevereiro de 2009

O que vem por aí?! Outono/Inverno 2009



Outro dia escrevi aqui que a moda está cada vez mais democrática, o que é ótimo para todas nós, pois o ideal é aliarmos as tendências ao tipo físico e ao estilo de cada uma!
Escolhas fashions são delicadas pois tem que se ter uma real percepção do próprio corpo, para saber o que funciona e o que não funciona!
Eu não gosto de me apegar ao tal "certo" e do "errado", não! Aliás, acho cafonésimo esses programas que simplesmente classificam como CERTO ou ERRADO o que a pessoa está vestindo!
Ora bolas, e se a pessoa for alta e magra e gostar de roupa larga? E se for gorda e baixa e gostar de roupa justa? Em detrimento da felicidade e conforto da pessoa temos o direito de julgar?
Eu acho que não!
Claaaaro, que bom senso cai bem em tooodas as situações, mas certo e errado é muito pequeno e a moda, meu bem, é algo muito maior que isso! Ah, falei!
O que vale é escolher o que gostamos, o que nos faz sentir bonitas, confortáveis e principalmente felizes!!!
Eu por exemplo, tenho um certo problema com camisetas... a festejada e tão falada dupla, jeans e camiseta está fora do meu guarda-roupa desde que eu tinha 15 anos! Por quê?
Porque me sinto um peixe fora do mar...nem é do aquário! Não combina comigo e eu não fico feliz usando essas peças...
Moda é mais do que tendências, né?! Moda é mais do que regras! Moda é cultura, informação e estilo, e isso vem ficando cada vez mais claro, até mesmo nas passarelas, pois cada estilista traduz seu estilo próprio dentro das tendências, mas sem nada muito rígido , por que rigidez, fora no corpo da Madonna é muito antiquado!
Eu sou uma típica brasileira ,tenho 1,66 ( mentira, 1,65 mas gosto de roubar 1 cm!), 55kg, muito de busto e bastante de quadril ( leia-se: mais do que eu gostaria de ter, com certeza , porque sou mulher, néam, e isso implica em nunca estar satisfeita!) e assim não deveria usar vestido longos, nem macacão, eu acho lindo e uso muito, tenho perna grossa ( aiiiii que ódiiiiiiio!) , logo não deveria usar vestido curto, mas os amo de paixão, tenho muito busto e deveria abusar de decotes em V, mas detesto, porque me deixam pouco a vontade!
Enfim, não deixo de usar e não uso nada por que "alguém" inventou que isso não me cai bem!
Nesse outono inverno vou usar peças de alfaiataria ( pantalona, bermuda e blazer), vestidos femininos com casaquetos, tricot com acessórios, peças com um quê ( bem de leve) indiano e pretendo investir nas rendas, tules e pólos!
EU RECOMENDO: se conhecer e valorizar o que se tem de melhor, tirar proveito da Moda e ser feliz! ( tááááá pode não ser fácil , mas quem foi que mentiu para você e falou que seria?!)

4 comentários:

  1. Adorei o texto!!
    Aliás, de onde é o vestido dessa primeira foto? Eu acho essa estampa linda! Vi outro dia a Ana do BBB com uma blusa desta...
    bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Chris, boneca!
    Como bem sabes, temos os mesmos 'problemas' estéticos, como boas brasileiras que somos. O trio coxão, bundão, peitão. Perdoe os termos.
    Em tempos em que tudo é praticamente feito para mulheres acima de 1,80m e 50Kg, fica difícil encontrar algo que se adeque a nossos corpinhos.
    Sendo assim, decidi que vou usar o que gosto e me valoriza, independente do que pensem os demais. Viva a democracia!
    Parabéns, amada, o bolg está cada dia melhor!

    PS: Vou procurar jáááá a Minancora patch! huhuhu

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, querida!!!!
    Me envie seu email, que te passo as dicas com certeza!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, meu email é emy_nanda@hotmail.com

    obrigadaa!!
    bjs Fernanda

    ResponderExcluir