quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Escolhas...




Minha pele é mista, tendendo a oleosa, apesar das 33 primaveras às vezes me deparo com uma ou duas espinhas, especialmente quando meus hormônios tentam me nocautear no período pré-menstrual ( aiii, não sei se essa expressão perdeu o hífen, vou estudar muito as novas regras no final de semana, eu prometo!), então manter a pele limpinha é fundamental, primeiro porque essa sensação é uma "diiiilíícia" e só mesmo removendo o excesso de oleosidade para não entupir os poros e então não brotarem os famigerados cravos e espinhas, não é assim?!
Sendo assim, falou em sabonete para pele mista ou oleosa, eu me jogo com tudo, atualmente venho revezando entre duas marcas e pela primeira vez na vida, eu que sou daquelas que entro em uma loja e gosto do mais caro, sem nem saber o preço, por pura intuição ( maledita) , dessa vez a estória foi outra o que me encheu de alegria ( porque sou vaidosa mas não nado em dinheiro e nem gosto de gastar o que não tenho!!!!!) , assim vamos lá, vou apresentar os produteeenhos e minhas impressões:
Gel de limpeza antibacteriano (pele oleosa e com acne) Avon Clearskin... o preço varia horrores, depende do ciclo, mas sempre há promoções envolvendo essa linha e eu aproveito, o preço normal é de onze a doze reais ( 90g) , não conheço produto para esse fim mais em conta, sendo que nas promoções o preço cai para seis reais , em média, na compra de dois produtos, (adooooro!).
Ele é um sabonete líquido honesto, não é lindo, não acreditem que os tais grânulos turquesas sejam exfoliantes, que isso não funciona, mas sim, ele limpa sem deixar a pele repuxando, retira mesmo o excesso de oleosidade, perfuma discretamente e deixa "aquela sensação" de carinha limpa, que a gente gosta!
Se eu tivesse que atribuir uma nota de 0 a 10 , daria um nove , porque sou chata, porque senão levaria o 10!

O segundo produto é o Deep Clean da Neutrogena ( gel de limpeza, pele mista a oleosa-limpeza completa qe melhora a aparência da pele).
Ele não chega a ser ruim, de jeito nenhum, mas tem complicações que atrasam minha vida, que já é corrida e... bem deixa eu contar: a embalagem tem a mesma proposta do Clearskin da Avon, uma bisnaguinha, mas o plástico do Deep Clean é muito duro e o furo para a saída do produto é maior, o que acaba gerando um desperdício ( e isso, estou sempre fora!) , o cheiro é mais forte,lembra um cheirinho de remédio, tá, não é de todo ruim, mas suave não é!
Agora, o problema que na minha opinião detona a nota que darei a ele, é que ele limpa, pero no mucho, sabe como?! Passo com uma esponja macia, em movimentos circulares ( o que o da Avon dispensa) , faz muita espuma,mas quando enxaguo , ahhh, não é assim... assim... uma beleza, sabe como?! Não dá aquela sensação de pele limpinha e fresquinha por tanto tempo quanto o produto da Avon!
O Deep Clean tem 150g e o valor é de vinte e um reais, não é exorbitante, mas como o custo/benefício é fraco , eu uso, mas só mesmo para intercalar com o da Avon!
Nota para o Deep?! ( tadinho,né gente?) , nota 6, porque sou chata mas sou bondosa!!!

Beijos!( quem quiser me contar o que anda usando para lavar o rosto, eu vou adorar!)

Um comentário:

  1. Tenho a pele mega oleosa e uso o effaclar sabonete barra da La Roche-Posay, é muito bom, eu sinto a pele limpa de verdade... a barra dura muito e custa em média 20 R$. Essa linha é queridinha entre os dermatologistas...
    bjosss
    Rita

    ResponderExcluir