quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Glamour Fashion no Orkut!


Há cerca de um ano e meio atrás conheci vários perfis no Orkut que eram de bazares, sim vendiam roupas novas e usadas, acessórios e tudo mais que vocês podem imaginar!
Comprei várias vezes, adorei todas elas, porque sempre fica aquele receio, "ah, mas comprar sem experimentar???" pois é, no Orkut compra-se sem experimentar, mas pode-se contar com a boa vontade de quem vende, para tirar as medidas da peça e comparar com uma que você tenha!
Gostei tanto, que abri o meu e posso dizer, sem sombras de dúvidas, que isso mudou a minha vida!!!
Como?!
Conheci várias pessoas boas de coração ( raridades mesmo!) , aprendi que os hábitos de consumo são a felicidade de uma pessoa ou podem se tornar a ruína, que um ego vaidoso é perigoso, que inveja é horrível mas faz parte da natureza de muitos de nós e nem sempre prejudica, enfim, aprendi...aprendi...muito!
Eu tenho muita vontade de fazer um censo para saber quantos perfis de bazares existem, porque quem ainda não conhece e por acaso vai entrar em contato com esse "mundo" através desse post, acredito que se surpreenderá com o número de bazares!
Ah e não pensem que são perfis de gente amadora,não, meu bem!
Tem gente ( muitas aliás) que levam a sério, aceitam cartão de crédito pelo sistema de Pague Seguro ( o meu bazar não aceita), e as roupas são embaladas e enviadas para todo o mundo ( eu já vendi para Portugal, Alemanha, Estados Unidos e Espanha) com todo o capricho! As minhas peças por exemplo, quando não são novas com etiquetas da loja, vão limpas ( é o mínimo, ?!) , higienizadas com steamer, envoltas em papel de seda e adesivinho do bazar, hum, porque a gente é virtual mas é phynno demais!!!!!
Para quem ainda não conhece, vou tentar resumir o funcionamento: Depois de escolher a peça do seu interesse, tirar as dúvidas sobre ela ( preço, tamanho, tecido, caimento, etc...etc..), o vendedor passa por depoimento ( segurança é importante!) os dados bancários para o comprador, que também por depoimento ( dá-lhe segurança) informa os dados de postagem.
Após a conferência do depósito bancário, a peça é embalada e enviada para a pessoa via Correios. O Correio gera um número de rastreamento, uma espécie de comprovante que o comprador pode saber o dia que o vendedor postou sua compra e o deslocamento da embalagem até a chegada na sua casa! Tudo simples e eu diria, seguro!
É importante conferir as indicações do vendedor através dos depoimentos que ele recebe de quem já comprou com ele, ( quem compra e gosta, geralmente faz um depoimento elogiando a peça e o serviço do vendedor.) e tem várias comunidades que denunciam as caloteiras... na minha opinião os calotes acontecem com maior frequência nas trocas, ou seja, quando uma dona de bazar troca uma peça com outra dona de bazar, deu para entender!?
São relativamente poucos os casos de pessoas que pagam e não recebem a mercadoria!
Normalmente ( em meu bazar, sem puxar brasa para a minha sardinha, mas já puxando, rs!) a descrição da peça ou acessório é bem honesta e fiel, sendo assim, os bazares não aceitam trocas, se você comprou e não gostou, não poderá devolver a peça, mas pode negociar com a dona do bazar ( não são todos que aceitam, mas eu faço...) para que ela coloque a peça a venda para você e quando vender, o dinheiro é restituído!
O meu bazar chama-se Chris Barros by Glamour Fashion e quem quiser visitá-lo basta adicioná-lo no orkut pelo email glamourfashion8@gmail.com , o primeiro perfil do bazar já está quase lotado, mas preciso dar uma organizada entre os "meus amigos" porque tem muita gente que exclui o perfil, fica inativo enfim, sempre cabe mais gente!
Aaaah, esqueci de contar, muitas peças são novas com etiquetas da loja e muitas pessoas querem comprar por preços irrisórios, alegando se tratar de um bazar e não de uma loja... bom, não funciona assim, são preços justos, se a peça ainda está na loja ( ou seja é de uma coleção atual) provavelmente custará o preço pago pela peça ( pode ter sido uma compra de impulso ou de repente algum pagamento por um trabalho que fiz como Produtora de Moda) , mas se a peça já foi usada, (usada não é surrada, ?! Toooodas sem exceção não apresentam rasgos nem bolinhas, manchas ou fios puxados, por exemplo) o preço já cai consideravelmente!
Então é isso, apareçam por lá, que tem sempre várias novidades e sejam bem-vindas!
Beijos!
P.S.: ( Um super mega ultra beijo para as amigas que fiz através do meu bazar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário