sábado, 28 de março de 2009

Pergunta que eu respondo! (3)


Aproveitando que estou respondendo perguntinhas, estou devendo para a Nat um post sobre esmaltes, pois ela me deixou o seguinte comentário:

" Chris, adorei seu esmalte!
Pq vc não faz uns posts sobre isso? (dicas de cores, etc.)
Bjo"

Então, Nat, pedido feito , pedido aceito!! Bjos!!!

Esmalte Impala Morena.

Sou muito eclética quanto a cores de esmalte , gosto de variar, apesar de uma certa predileção pelos tons escuros...
Minhas unhas são fraquésimas, sempre se quebram no mesmo local, já tentei de tudo, reforçar a alimentação,base manipulada, até que entreguei os pontos e agora sei, unhas grandonas não são comigo!
Entre os tons claros que uso, um que gosto bastante é o Morena da Impala!
Entretanto...estou meio chateada com a cor ou melhor com essa mania das empresas ( Colorama e Risqué são mestras nisso!) de mudarem o tom e não mudarem o nome , assim a consumidora não tem como "adivinhar" que a cor mudou,né?
Pois bem, o Morena era um tom maravilindo de rosa chá, seco, muito lindo mesmo!
Comprei um novo, na sexta passada e quando a manicure deu a primeira pincelada...juntas vimos que o tom tinha mudado, tendendo agora para um coral claro!
Arrasaaada, mas tudo bem!
Vou tentar uma misturinha com o Rosa Antigo da Colorama para ver se chego no antigo tom do Morena, ou mesmo tentar encontrar lotes mais antigos da cor Morena!

Amanhã farei as unhas e já adianto que vou tentar uma mistureba, que ainda não sei se dará certo! Vou misturar o branco puríssimo com o preto, ambos da Risqué! A intenção é a de conseguir um cinza, que está mega em alta nesse Outono, mas não sei se eles se misturarão bem, mas vou tentar e depois prometo vir aqui contar o que deu... se ficar horrível, já adianto que não tirarei fotos ( que coisa feia a gente passa, né?!).

Então, Eu Recomendo o esmalte Morena da Impala ( de preferência, o tom antigo) embora o novo não seja de todo feio!

Beijos para todas e um especial para a Nat!

Chris Barros.

5 comentários:

  1. Ahhh! Brigada Chris! =)
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!!

    Não sei se vc sabe, mas esta área da cosmetologia e da estética eu entendo bastante. Então vai uma dica pra vc passar pro pessoal que tem as unhas super, hiper fracas, que quebram com muita facilidade, lascam, etc, etc...
    Tem 2 coisas que passo para os meus clientes:
    1) Você pode usar a pomada Hipoglós. Inicialmente, peça para a manicure cutilar como de costume antes de pintar as unhas. Então passe uma pequena porção da pomada em cada dedo massageando. Remova o excesso, caso tenha ficado, com a toalha. Passe a base e depois pinte com o esmalte da sua preferência;

    OU

    2) Você pode comprar uma canetinha à venda na farmácia de manipulação DERMAGE. O nome é NAILRENEWAL PEN (fortalecedor de unhas fracas), custa em torno de 60,00 - pelo menos aqui no Rio cobram esse valor.
    Vá à manicure, cutile, etc e antes de pintar, utilize a canetinha. É fantástica, eu mesma pude comprovar. Ambas as formas são excelentes, porém eu gostei mais da canetinha.
    Um bj,
    Tetê

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz a mistura de Branco Puríssimo da Risqué e Brilho da Noite da Colorama! Ficou um cinza show!!!! Eu pelo menos gostei! Espero que o seu dê certo!
    Bjo
    Priscila

    ResponderExcluir
  4. chris, eu misturei o branco purissimo com o tóquio (fui pingando o tóquio no vidro do branco até chegar a cor que eu queria)e ficou um lindo tom de cinza com pouca cintilancia( ficou mais cremoso)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, diva!
    beyjasssssss,
    Dri.

    ResponderExcluir