sábado, 28 de março de 2009

Pergunta que eu respondo! (2)


O post de hoje é dedicado a Cela, minha leitora querida, que me deixou um comentário me contando do cabelo mega oleoso ( como o meu, Cela!) e mesmo com química , no caso dela ballayages, o excesso de oleosidade incomoda muito!

Cela, hoje fui ao cabeleleiro e lá conversei com meu cabeleleiro fofo, que é O entendido e ele apresentou algumas alternativas legais para você, de quebra, pesquisei também receitinhas caseiras e barateeenhas para tentar ajudar!

Vamos lá!
Em salões especializados há o Peeling Anti-Oleosidade da L'Óreal , eu já fiz, então vou contar como é o processo!
No lavatório do salão , com os cabelos úmidos, o profissional passa a bisnaguinha do peeling no couro cabelo e deixa agindo! Ele é feito de argila e a sensação táctil é de que o couro está ficando sequinho, maravilha!!!
Depois do tempo de ação, cerca de oito minutos , o cabelo é enxaguado e pronto! Cabelos limpinhos e duradouros!
Adooorei!! O precinho não é módico, eu sei, mas que resolve, resolve!!
No salão que frequento está 40 reais!
Meninas e Cela, o efeito desse tratamento é de umas duas semanas, depois a fábrica de óleo "cranial" volta a ativa!

Em termos de shampoo, uso uma vez por semana o Pure Control , um shampoo com base bi-aniônica que remove ( com força!) toda a oleosidade do cabelo, mas esse realmente não dá para usar todas as vezes que lavamos os cabelos, por que ele realmente é uma limpeza profunda. O meu ainda está na metade do frasco mas aprecei para vocês, o frasco de 250mL está 42 reais! Dura muito, primeiro que uma pequena porção deixa o cabelo limpo de rangir e segundo por que como o uso é apenas uma vez por semana, já viram,né?

Agora, nas minhas pesquisinhas bááásicas, descobri, que no último enxágue, vale passar um copo de água fria com 3 colheres de vinagre de maçã diluído, como o vinagre é adstringente e a água fria fecha os poros, o efeito é bom, mas só para lembrar isso é um paleativo e não um tratamento, mas ajuda sim!
O vinagre dá brilho,mas o cheiro... ah o cheiro... enxague muuuito bem, que pelo menos não saímos com cheiro de vinagrete de casa!

Ferver três copos de água com folhas de hortelã , deixar esfriar e passar nos cabelos no último enxague, também ajuda! Tem que ser o hortelã natural, de saquinho não vale!

Cela, espero ter ajudado!
Meninas, obrigada pela companhia!

Beijos!

Chris Barros.

2 comentários:

  1. Olá, o meu cabelo também é mega oleoso, lavo de manhã e quando acordo no dia seguinte, nem dá pra ir na padaria de tão oleoso.

    Lavo todos os dias e estou me dando bem com os shampoos da Éh! Achei que limpam bem e não ressecam muito, também uso máscaras profissionais pra hidratar, afinal não dá pra usar todo dia um shampoo que limpa muito e não cuidar, aí vai ficando áspero.
    Bjs e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Muuuito obrigada pelas dicas! A do hortelã vai ser a primeira, por ser baratinha e ter cheirinho bom, hahaha.

    Beeijo! :*

    ResponderExcluir