quarta-feira, 4 de março de 2009

Cabelo, cabeluda e descabelada!!!!!!






Os cabelos são a moldura do rosto, quem nunca ouviu essa famosa frase?!
Se vocês tiverem um cabelão , cabelos médios ou curtos, não importa... os cabelos são responsáveis por grandes dilemas em nossas vidas, é ou não é verdade?!
Se você, sim você aí nasceu com o cabelo da Cleo Pires, liso, macio e pesado, por favor ignore esse post, colega, por que nada do que você vai ler aqui, vai servir para você!
Agora, se você é uma mortal assim como eu, se aproxegue, que aqui vamos falar de várias dicas importantes e de produtos excelentes para que a sua juba fique uma seda, brilhante e domada!!!

Fiz uma pesquisa sobre vários tipos de cabelos e os produtos indicados para cada um, tudo bem, não precisam ficar chateadas, esses são produtos caros sim, eu concordo, mas a segunda etapa desse post será com produtos mais em conta, tudo bem?!

Uma “truque” que achei mega importante e RECOMENDO, pois já experimentei e isso é válido para qualquer tipo de cabelo é de pelo menos uma vez por semana enxaguar os cabelos , após a lavagem ( feia essa palavra, né?) com água mineral, isso ajuda a dar brilho e deixar os fios mais soltos e brilhantes! Vale o investimento, já que uma garrafinha de água mineral custa R$ 2,50 e até tirar o creme ou condicionador, você pode usar a água normal, e deixar a última água para então usar a mineral!

Para cabelos finos e ressecados ou ainda quimicamente tratados ( luzes, tinta, etc...) RECOMENDO por que essa hidratação é maravilhosa e realmente deixa os cabelos hidratados, pontas seladas e fio como um todo mais forte!
A nona maravilha do mundo é a Cauterização da L'Óreal , que consiste em falar os cabelos com um shampoo anti-resíduos, aplicação de um óleo ( Renew) , depois passa-se a prancha nos cabelos , volta-se ao lavatório e lá é aplicado uma ampola também da L'Óreal , e aí é só fazer a escova ou secar normalmente os cabelos! Os benefícios são observados logo de cara, o que é ótimo, pois nada mais frustrante que fazer algo que é necessário fazer várias vezes até poder observar a esperada “melhora”!
Essa cauterização não pode ser feita em casa ( o que é uma pena!) , só nos salões que trabalham com produtos L'Óreal é que a encontramos, mas vale sim os cem reais ( aff!) que cobram por ela!

Outra cauterização magnífica que tem o mesmo propósito, entretanto, para fios mais grossos e cabelos mais ressecados ( eu já fiz e apesar de ter gostado, pesou no meu cabelo que é muito fino e tem raiz extremamente oleosa!) é a Cauterização da Sensciense , o processo todo é o mesmo da L'Óreal, mas parece que a hidratação é mais potente e no dia seguinte, se o seu cabelo for oleoso, já foi, os fios estarão pesados e meio grudados! Essa , EU RECOMENDO para quem tem os fios, como eu já havia dito, mais grossos ou um cabelo mais danificado! O valor é o mesmo!

Manutenção é importante, um cabelo saudável e bonito não se faz de um dia para outro, não adiante chorar , nem espernear... se você cuida , usa com critério o secador, a chapinha, seus fios vão se fortalecendo , a cutícula fica menos exposta , a aparência de espigado diminui e ele cresce!
Sm, o crescimento do cabelo , de acordo com os profissionais com os quais conversei está diretamente ligado a forma que você cuida do cabelo!
Sabe por que?

Salvo em algumas situações onde os fatores genéticos ou de saúde estão ligados ao crescimento do cabelo, cabelo bem hidratado cresce e aparece... aparece por que, muitas vezes o crescimento está normal, cerca de 1,7 a 2,0 cm por mês , mas não temos essa sensação, por que o danado quebra nas pontas, já que está enfraquecido!

Ainda tem muita dica para cabelos finos,grossos, lisos,crespos,cacheados, opacos, quimicamente tratados ... Acompanhem , EU RECOMENDO!!!!

Beijos cabeludas! Rs!

4 comentários:

  1. Eu tava revoltada sabe....sem dinheiro para um bom tratamento e recém pintado os cabelos de loiro e resumindo...ficaram ressecados....
    Cheguei no salão e falei...CORTA...a moça olhou pra mim...TEM CERTEZA...eu falei CLARO....mas ela ainda deixou um topete horrível q eu cortei em casa....no meu blog vou publicar a minha foto depois daí vc olha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Outra dica legal que já vi em vários lugares, é no final do banho jogar água bem gelada nos cabelos. Dizem que dá mais brilho... Às vezes faço isso no meu e fica legal mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Boas as dicas.
    Mas queria saber exatamente o nome deste produto da l'oreal...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Chris! Nossa, estou viciada no seu blog!! desculpa aí tantos comentários, viu? Mas, é inivitável mesmo! Enfim, sobre a cauterização da Loreal, vc poderia dizer quais os produtos, ou a linha? É que tenho uma ótima cabeleireira (tipo, frequento) e fiz minhas mechas nesse sábado (ontem, 07/03/09), meu cabelo é mmmmmuuuuiiiittttoooooo fino e aí, de repente, eu adquirindo os produtos, levo pra cabeleireira que frenquento e ela faz.
    SDS,
    Rafaella

    ResponderExcluir