sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Já provou?! Huuuum!



Eu adooooooooro guloseimas!
Me privo delas em nome do bom senso, mas gostar, preciso admitir ( mesmo que seja com tristeza) que eu amooooo!
Moro perto de uma perdição, um antro ( como diz uma amiga queridíssima; Maria Puppim ), é um supermercado, que na verdade, parece a fábrica de Willy Wonka, chama-se Verde Mar, e quem é de Belo Horizonte, sabe o que estou
falando!!!
O lugar é incrível, já que não é grande, mas tem “ de um tuuuudo” , e quando quero experimentar uma receita nova, que exija produtos importados, por exemplo, ( meu bem, quando encarno a Tia Nastácia , eu arraso Paris em chamas, viu?!) lá é possível encontrar desde pistilos de açafrão espanhol até todo o arsenal para fazer tacos mexicanos! ( uuui,que delícia!)
Mas o Verde Mar arrasa no setor de Padaria e tem uma “coisa” que conheci há cerca de dois anos e eu que tenho um paladar chato ( porque se enjoa de tudo com grande facilidade) ainda sou completamente apaixonada!
O alvo da minha paixão são os biscoitinhos franceses Financier, um escândalo de gostosos e ... bem é minha obrigação dizer: mega calóricos!
É só comer com juízo ou então comer de vez em quando, já que comer um ou dois dos “pecados”é algo humanamente impossível!
O sabor é complicado de descrever... mas tentarei, sem inundar o computador com minha saliva de vontade, rsrs!!!! Ele é feito de amêndoas e tem uma leve casquinha crocante que envolve um recheio levemente úmido... Je-sus!!!
Recentemente recebi uma grande e querida amiga em minha casa, ela mora atualmente em Boston e quis preparar várias guloseimas para recebê-la, ela provou os financiers com uma calda que fiz,com chocolate, crème de leite e licor de chocolate ( quem quiser, posso ensinar a fazer, embora seja a coisa mais fácil do planeta!) , e a minha amiga ( Daniiiiii!) e seu irmão adoooooraram!
Os financiers dem ser encontrados em toda boa padaria ou doceria, e aqui em Belo Horizonte além do Verde Mar gosto muito dos financiers da Graciliano, que é um lugar que adooooro e que ainda farei um post sobre ele!

Quem nunca provou, EU RECOMENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário