sábado, 28 de fevereiro de 2009

Economia rima com Sabedoria




Fazer economia é coisa de gente inteligente, pois gastar sem razão é algo que não justifica, muito menos em tempos de crise!
Pensando assim, farei sempre que possível posts que tenham a ver com economia, seja na moda ou em tratamentos estéticos!

Vou começar dando uma “receitinha” de hidratação para os cabelos que comparada aos preços praticados pelos salões é uma verdadeira pechincha!
Mas como nem toda economia é inteligente, vou logo avisando que essa é uma hidratação sen-sa-ci-o-nal, EU RECOMENDO e a grande vantagem que ela restaura todos os tipos de cabelo!

Vocês vão precisar: um pote de iogurte natural de qualquer marca ( mas lembrem-se, só pode ser iogurte natural!).

Duas colheres de sopa rasa de mel( mais uma vez é importante ressaltar que mel não é melado, calda de açúcar ou coisa similar, tem que ser MEL, quanto melhor a qualidade do mel, melhor para o cabelo!)

Uma colher e meia de sopa de um bom creme capilar, não precisa ser importado, não precisa de ser de marca cara, basta ter ingredientes que hidratam o cabelo! ( Sugestões: Seda, Hidravit, Máscara da Dove, Garnier e por aí vamos...)

Em uma vasilha limpinha, misture meio pote do iogurte ( se os cabelos forem médios ou curtos) e um pote inteiro para as madeixas longas, acrescente o creme e o mel e misture bem, sem bater, só misturando mesmo!

Lave os cabelos com água morna ou fria e não passe condicionador, saia do banho e retire bem o excesso de água com uma toalha. Comece desembaraçando os fios pelas pontas, se você começar pela raiz , os possíveis nós se “apertam” ao longo do comprimento e aí, o que vocês terão são cabelos ainda mais embaraçados e até arrebentados!

Separe a grosso modo os cabelos sem excesso de água em mechas e aplique a mistura com ajuda de uma escovinha típica de salão, se vocês não tiverem , use o próprio pente , desde que seja de cerdas juntas.

Envolva todo o cabelo nesse creme e finalmente cubra os cabelos com um pedaço de papel laminado e deixe agir por no máximo 25 minutos!

Enxague bem, sem entretanto passar o shampoo!

Os cabelos ficarão hidratados,macios e brilhantes. Se o cabelo estiver muito danificado repita essa “operação” de 10 em 10 dias e a medida que os fios forem se recuperando, esparce para de 15 em 15 e assim por diante!

Essa hidratação fica em média por 7 reais por aplicação e o efeito é INCRÍVEL: EU RECOMENDO!

P.S.: Meninas, não sei se vocês já sabem mas não custar lembrar: NUNCA, JAMAIS...coloquem a mão diretamente dentro do pot de creme, pois se a mão, por exemplo, estiver molhada, pode deixar o creme líquido ou ainda "contaminá-lo" com outra substância invisível a olho nu! Usem uma espatula ( de madeira é perfeita) ou mesmo uma colher bem limpa, só não vale as mãos!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Perder essa?!?!?! NÃO POOODE!


Posso perguntar????
Vocês já estão participando do sorteio aqui do blog, EU RECOMENDO..., de um produteeenho incrível da Clinique que é um corretivo que diminui incrivelmente a aparência dos poros e ainda dá uma bela matizada na pele?!
Ãh?!
Não!!!!??????
Corram , se joguem e participem!
O post sobre o concurso está aqui embaixo!
Para participar é tão fácil!!! Tem que ser seguidora do blog, clicando logo a esquerda da tela do blog, deixar um único comentário no post relacionado ao sorteio ( Atenção meninas, esse não é o post sobre o sorteio, ok? O post original está mais embaixo),nome completo , com email e se quiser e puder uma sugestão de tema para ser abordado aqui no blog!
Moleza,né?!
Boa sorte,gatannnns!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Saruel?! Dilema Fashion!




A palavra saruel vem do francês,mas a origem da calça é Marroquina!
Parece confuso?!
Vocês ainda não viram nada!
A calça saruel está longe de ser uma unanimidade, há quem ame, há quem deteste...Glorinha Kalil ( alô chics!!!) disse recentemente que não tem ninguém que fique bem com essa peça!
Eu curiosamente já detestei a tal saruel,hoje já gosto e uso e mais : RECOMENDO!
A saruel nada mais é que uma calça ou bermuda com o cavalo ( ou gavião) mais baixo e nesse baixo temos várias proporções, desde cavalos imensos até os levemente descidos!
Eu não sou magrinha e nem sou alta, portanto, tenho que contentar com as sarueis mais discretas, para não comprometer meu tipo físico!
Agora, minhas amigas e coleeegas se as senhoras são varetas e altas se jogueeeem com força em toodos os tipos de saruel, que vai ficar assim: MARA!
Saruel vai do passeio ao shopping a balada, o que muda é o caimento, logo o tecido com os quais são feitas, já que tem saruel de malha, jeans, de seda, crepe e até de tafetá, meus amores!
Se vocês não forem sílfides é melhor optar por uma peça mais justinha na parte de cima, pois assim os "volumes" da calça e da blusa não brigarão, embora uma tendência forte desse Outono/Inverno 2009 seja muito volume em todas as partes do corpo ( confesso que dessa tendência eu me jogo: FORA, já que sofro com dieta, e não quero um centímetro sequer além dos que eu já tenho!), uma opção que eu acho linda é a saruel de seda ( dica: na Zara tem umas lindas com bom preço e em cores magníficas, comprei uma preta e uma azul acinzentado que foram assim ACHADOS !) com uma camisa branca e nos pés salto alto e grosso, bom para trabalhar e esticar com um bofe para um drink!
Uso ainda com regatinha mais ajustada ao corpo, lenço no pescoço e ankle boot nos pés!
O legal desse tipo de saruel ( prometo fotos depois) é que ela são mais ajustadas na perna, quase uma skinny, assim dá uma sensação de alongamento no corpo e o cavalo mais baixo passa a ser apenas um charmesinho extra!
A saruel independente dos desafetos que acumula virá forte nesse Outono/Inverno, nos macacões (amo!) e de novo nas calças e bermudas, para usarmos com meia fio 40 , por exemplo!
Eu quero , uso e RECOMENDO!

P.S.: Dedico esse post para a minha amiga querida, leitora do blog e grande incentivadora : Luciana Torres.

Primeiro sorteio do blog: Eu recomendo...


No primeiro sorteio do Blog: Eu Recomendo... irei sortear entre as seguidoras um produto maravilhoooooso da Clinique, o Pore Minimizer, instant perfector.
O produto é uma espécie de corretor matizante que inacreditavelmente dimunui o tamanho dos poros da pele, reduz o brilho e com isso fixa bem a maquiagem!
A cor que comprei para sortear é a de número 02 INVISIBLE DEEP, que é bege e fica quase invisível em todos os tons de pele!

Para participar é bem simples;

1) Primeiro é preciso ser seguidora do blog, se você ainda não é...basta clicar na tela do blog a esquerda, onde está escrito: Quem lê o blog Eu Recomendo...

2) Comentar apenas UMA VEZ,( comentários repetidos serão desclassificados) nesse post deixando seu nome completo,email e uma sugestão de post ( vale sobre beleza, cosmético, moda, comportamento, o que você tive interesse!).

3) Atenção por favor: posts sem email e nome completo serão desclassificados e posts de quem não for seguidora do blog também!

4) A promoção é válida em todo o território brasileiro,( as despesas da postagem por Sedex serão por conta do blog), o blog não arcará com postagens internacionais, salvo se a ganhadora quiser arcar com as despesas!

5) A data da posts são do dia 26/02/09 até 11/03/09.

6) A ordem de chegada dos comentários valerão como números a serem sorteados!

Beijos e boa sorte!
Muitos sorteios ainda virão por aí,fiquem de olho!!!!!!!!!!!

Para não perder o tom...do batom!


Eu sou apaixonada por maquiagem e acho que uma produção bem feita, por mais simples que seja,levanta qualquer astral e realça o que temos de melhor!
Entre todos os itens de maquiagem o que menos me convence são os batons, não por não gostar deles,mas acho que por falar demais ( é...sou falante mesmo!!) meu batom não fica na boca por mais de vinte minutos!
Tentei vários produtos e marcas que prometiam uma durabilidade maior,mas mesmo tendo encontrado alguns "melhorzinhos", nenhum sanou completamente o problema...até que...
Descobri um fixador de batom FANTÁSTICO da Artdeco, "Magic Fix" é o nome desse produtinho que beira o milagroso, ele tem o formato de um mini-esmalte, após passar o batom basta dar umas pinceladinhas com ele na boca e antes de retornar o pincel para o frasco, limpá-lo bem, pois assim o líquido não escurece e nem evapora!
A sensação é meio ardidinha quando passamos na boca, há quem ache refrescante, essa não é minha opinião, pois para mim a sensação é de ardor, mas a boa notícia é que passa rápido, e a partir daí, pode comer,beber, dar muuuuuuuitosssss beijos que o batom fica firme no lugar, por pelo menos quatro horas!
EU RECOMENDO e digo mais, o produto dura muito!
Valor: 58,00 em sites como Lafayette e Sacks.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sair da rotina sem ir muito longe!


O carnaval acabou!
Eu não gosto muito da data, não gosto de lugares cheios, quentes e com música muito alta...realmente o carnaval não foi feito para mim!
Respeito e admiro quem gosta, acho divertido ver as pessoas felizes atrás de trios elétricos em Salvador, subindo e descendo ladeiras lotadas ( como em Ouro Preto), ou pulando em blocos de rua, como no Rio e São Paulo, mas não me imagino fazendo nada igual ou parecido!
Eu e meu marido queríamos muito viajar, mas ao pensar no congestionamento das estradas, isso nos desanimou muito!
Aí tivemos uma ideia: vamos para um hotel aqui em Belo Horizonte mesmo!
Ficamos os 4 dias das comemorações do Rei Momo confortavelmente instalados no Hotel Mercure, situado na Avenida do Contorno, 7315, Lourdes.
O Hotel é lindo, com uma "infra" muito boa, como piscina aquecida, sauna seca e a vapor, academia de ginástica, salão de beleza, nos quartos ar condicionado, frigobar e microondas, edredons maravilhooooosos e travesseiros inesquecíveis!!!!
Agora para quem tem um vício, assim como eu em café da manhã de hotel, se preparem por que o do Mercure é uma coooooisa de delicioso!
Estação de omelete e chapa para montar o seu sanduíche o que você tiver vontade, uma mesa de frios completa,vários cereais, cinco tipos de suco de fruta e duas vitaminas , vários tipos de brioches, croissants, pãesinhos, bolos, pães-de-queijo, geléias industrializadas e caseiras, salsichas, ovos mexidos,bacon e linguiça, iogurtes, coalhada, salada de frutas, frutas secas e naturais!
Tentação é bobagem, era um brunch e não um café da manhã!
O room service é rápido e eficiente, não era barato mas em nenhum hotel é,né?!
Como o Mercure fica confortavelmente instalado entre dois shoppings aqui de Belo Horizonte, o Pátio Savassi e o Diamond Mall, só no primeiro dia almoçamos no próprio hotel, aliás um almoço delicioso, super bem feito, bem servido e em trinta minutos fomos atendidos com os 3 pratos que pedimos!
O único e único MESMO incoveniente é para quem é alérgico e não pode passar perto de carpete, pois todos os andares são acarpetados,mas felizmente, meu filho que é inclusive asmático não teve grandes problemas, o que me leva a crer que são bem higienizados!
Se vocês querem sair da rotina e não querem enfrentar aeroportos lotados, rodoviárias apinhadas de gente ou estradas nem sempre duplicadas e em estado sofrível, EU RECOMENDO um feriado prolongado ou mesmo um final de semana em um hotel bem gostoso aí mesmo na sua cidade!

Proteção e bem estar!


Filtro solar é fundamental, eu sei, vocês sabem, aliás tooooodo mundo sabe!
Achar um filtro solar que combine com a pele, que não a deixe "melada" ou ressecada, que permita a maquiagem ( já que até para trabalhar em locais totalmente fechados o filtro é necessário), que o cheiro do produto não brigue com o cheiro dos demais cosméticos,nossa é bem difícil!
Durante o carnaval experimentei um filtro solar que minha dermatologista recomendou e me apaixonei pelo produto!
O meu queridinho da vez é o Anthelios AC, Hélioblock, Fluide Extrême FPS 40 da La Roche Posay!
Eu gostei por vários motivos, entre eles pela textura que bem fluda e segundo o laboratório fabricante é enriquecida com esferas anti-brilho, as tais esferas eu obviamente não as vi, mas posso atestar que o briho da pele ficou controlado por umas seis horas ( sem a maquiagem ) e quatro horas ( maquiada)!
Ele não tem cheiro, o que é maravilhoso, porque detesto ter que ficar com cheiro de "Sundown", ele é resistente a água, o que é outro fator interessante, porque se resiste a água, resiste a suor, embora de seis em seis horas é indicado passar de novo!
A embalagem é clássica, sem grandes arroubos de criatividade, mas ninguém precisa de um protetor estilo perua, né?!
Para resumir a estória, EU RECOMENDO e aproveito para colocar aqui algumas informações que achei mega interessantes e que vem em uma espécie de folder com o produto:

"Entenda mais sobre a sua pele
A pele é coberta por um manto invisível formado por água e óleo , que é muito importante para a sua proteção. As peles oleosas têm como características comuns poros dilatados , excesso de brilho e tendência à formação de acne . A acne é formada deido à multiplicação das células, que obstruem os poros, acumulando óleo no seu interior.

O sol é um falso amigo.
Em geral , o clima quente e úmido favorece o aumento da oleosidade da pele. A radiação solar torna a sua pele mais espessa e destrói parte da oleosidade.
Em um primeiro momento, isso parece benéfico às peles oleosas,porém num segundo momento a pele precisa repor essa oleosidade e suas glândulas sentem-se estimuladas a produzir uma quantidade extra e compensatória de óleo.
O espessamento da pele muitas vees ajuda a obstruir os poros, o qe pode acarretar na formação de cravos e espinhas.
Pessoas com peles acnéicas também têm uma sensação de melhora após a exposição solar. Na verdade, o que ocorre é um bronzeamento que disfarça a acne e o ressecamento das lesões , dando uam falsa impressão de que elas cicatrizam mai rápido.
Mesmo que você tenha pele mista, oleosa ou acnéica , use protetor solar todos os dias".

Falem que não é exatamente o que acontece?!

Então é isso, eu experimentei e RECOMENDO com certeza!

Beijos!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Steamer para deixar tudo bem lisinho!



Umas das melhores aquisições que fiz nos últimos anos foi um Steamer da Suggar!
Para quem não conhece, o steamer é um aparelhinho que através do vapor desamassa e higieniza roupas!
Ele é elétrico e há versões portáteis para levar por exemplo, em viagens!
Um steamer não passa com perfeição uma peça de roupa, pois apesar do vapor direcionado e até bem forte, o steamer é especial para desamarrotar aquela roupa que por ser mais fina se marca nos cabides ou mesmo dar um up, ao longo do dia, em vincos e amassados!
O vapor é bem quente, portanto, é bom ter atenção ao usá-lo, pois eu já me queimei com ele e posso garantir: dói muito!
Mas é só ter cuidado, de preferência dependurar a roupa e então passá-la, eu uso o box do banheiro, pois assim a peça mesmo dependurada, fica livre nas duas partes ( frente e costas) e o uso do steamer é otimizado!
É bom ter alguns cuidados para a conservação do steamer, eu aprendi e tenho feito o seguinte: após usar umas dez vezes, misturo a metade do reservatório com vinagre branco e água filtrada e então deixo esquentar, mas sem ferver, dessa maneira segundo o fabricante o interior do steamer fica livre de minerais presentes na água que podem comprometer o funcionamento e a durabilidade do aparelho!
Sempre guardo após o uso, sem água e tenho cuidado ao enrolar o cabo para não quebrá-lo!
Se você não é uma exímia passadora de roupa e vive com pressa, assim como eu, um steamer vai garantir um visual ajeitado e uma senhora economia de tempo! ( quem merece armar a tábua de passar roupa, esperar o ferro esquentar para desamassar uma saia e uma blusa que estavam no cabide????)
EU RECOMENDO!
Steamer portátil Suggar.... R$69,90
Steamer profissional Suggar...R$ 789,00

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Selo na área!!!


Ganhei esse mimo hoje da queriiiiiiiiiiida da Circinha do blog "Mundo Cherry"! Antes de mais nada gostaria de agradecer a Circinha pelo carinho e generosidade!
E ainda gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir desculpas , em especial a Marina do "Garotas de Sorte", pois estou atrasada nas publicações dos selinhos que me são tão carinhosamente ofertados!
Vou aproveitar as festas de Momo para colocar isso em dia, tá?!

As regras são as seguintes:1. Listar oito coisas que sonha em fazer nesta vida:
1) Quero fazer e ser feliz junto as pessoas que tanto amo! ( em especial: Mauro e João Víctor).
2) Quero conhecer o mundo todo!
3) Quero ter tempo para ler ótimos livros, assistir filmes incríveis!
4) Quero aprender cada dia mais a me aceitar como eu sou e exercitar a tolerância ao jeito de ser de cada um.
5) Quero ter um gato.
6) Quero ficar velhinha ao lado do meu marido e do meu filho!
7) Quero deixar de ter insônia!
8) Quero ganhar na mega sena acumulada em 80 milhões de reais!

2. Convidar oito parceiros de blogs amigos para também responder:

Garotas de sorte
Hoje eu vou assim
Ricota não derrete
Fashion Gazette
Sweetest person
Não somos apenas rostinhos bonitos
Meu nome é vaidade
Maricotinhas

3. Comentar no blog de quem nos premiou.
4. Avisar aos "parceiros jóias" para também responder.


Então mais uma vez, um beijo para Circinha !!!!

Beijos!!!!!

Já provou?! Huuuum!



Eu adooooooooro guloseimas!
Me privo delas em nome do bom senso, mas gostar, preciso admitir ( mesmo que seja com tristeza) que eu amooooo!
Moro perto de uma perdição, um antro ( como diz uma amiga queridíssima; Maria Puppim ), é um supermercado, que na verdade, parece a fábrica de Willy Wonka, chama-se Verde Mar, e quem é de Belo Horizonte, sabe o que estou
falando!!!
O lugar é incrível, já que não é grande, mas tem “ de um tuuuudo” , e quando quero experimentar uma receita nova, que exija produtos importados, por exemplo, ( meu bem, quando encarno a Tia Nastácia , eu arraso Paris em chamas, viu?!) lá é possível encontrar desde pistilos de açafrão espanhol até todo o arsenal para fazer tacos mexicanos! ( uuui,que delícia!)
Mas o Verde Mar arrasa no setor de Padaria e tem uma “coisa” que conheci há cerca de dois anos e eu que tenho um paladar chato ( porque se enjoa de tudo com grande facilidade) ainda sou completamente apaixonada!
O alvo da minha paixão são os biscoitinhos franceses Financier, um escândalo de gostosos e ... bem é minha obrigação dizer: mega calóricos!
É só comer com juízo ou então comer de vez em quando, já que comer um ou dois dos “pecados”é algo humanamente impossível!
O sabor é complicado de descrever... mas tentarei, sem inundar o computador com minha saliva de vontade, rsrs!!!! Ele é feito de amêndoas e tem uma leve casquinha crocante que envolve um recheio levemente úmido... Je-sus!!!
Recentemente recebi uma grande e querida amiga em minha casa, ela mora atualmente em Boston e quis preparar várias guloseimas para recebê-la, ela provou os financiers com uma calda que fiz,com chocolate, crème de leite e licor de chocolate ( quem quiser, posso ensinar a fazer, embora seja a coisa mais fácil do planeta!) , e a minha amiga ( Daniiiiii!) e seu irmão adoooooraram!
Os financiers dem ser encontrados em toda boa padaria ou doceria, e aqui em Belo Horizonte além do Verde Mar gosto muito dos financiers da Graciliano, que é um lugar que adooooro e que ainda farei um post sobre ele!

Quem nunca provou, EU RECOMENDO!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Primer nacional e especial!


A marca nacional “Contém 1g” recebe às vezes críticas por quem gosta de maquiagem, por ser brasileira e ter preços altos!

Eu não concordo!

Aliás, se o produto for bom, não me importo com a marca e foco mesmo na qualidade e durabilidade do produto, assim marcas como Avon, Contém 1g, Natura, Lancôme, Mac convivem em paz entre minhas gavetas..

Recentemente descobri um Primer da Contém 1g com extrato de arroz que é um lushooooo para preparar a pele para a maquiagem, tudo bem que ele promete uns tais “disfarces ópiticos” que sinceramente não consigo perceber, talvez porque eu seja super míope e minha lente está fraca ( rsrs!) mas sinceramente não consigo perceber esse efeito, mas posso falar? A textura que ele dá a pele é magnifíca!

Viiiiludo” é pouco, pois a sensação de limpeza é maravilhosa e realmente noto que a maquiagem se valoriza nas cores e na durabilidade!

Adooooooro e RECOMENDO!

Tem gente que prefere outros primes, como da Smach Box ou da própria Mac, mas não achei que o primer da Contém, marca tupiniquim fique devendo nadica de nada para as gringas, preciso no entanto, fazer uma ressalva, já que o Urban Decay que tanta gente usa e aaaamaaaa, ainda não tive a oportunidade de experimentar!

O primer da Contém 1g é mesmo um envestimento já que não custa “barateeenho”mas valeu cada dinheirinho empregado...78 ao todo! ( Aiiiiii!) mas estou satisfeita e pelo que já notei dura muito!



Beijos!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Quantos copos você bebeu?!


Beleza é a junção do que sentimos e apresentamos por dentro e por fora!
Certo?!
Quase sempre prestamos muuuuuita atenção no " que todo mundo vê" e nos esquecemos do organismo como um todo!
Não pode, não dá, nem pensar!
Um dos fatores que contribuem para a saúde que refletirá na beleza externa é sem dúvida a hidratação!
Quem toma água como deve, sabe bem do que eu estou falando: o cabelo responde bem, a pele permanece hidrataada por mais tempo, até os olhos brilham, gente!!!
Sério, viu?!
Na corrida rotina uma das opções é andar com uma garrafinha a tiracolo, para quem é fashion ( quem?!) há opções fofoletes no mercado de squeezes e afins!
Para as extremistas de plantão vou logo avisando que não é para se "inundar" de água, pois isso é inclusive perigoso, já que sobrecarrega os rins ( segundo vários médicos urologistas e endocrinologistas), a média ( média não é regra, né?!) são de 6 a 8 copos médios distribuídos ao longo do dia!
Se você, amiiiiga é uma esportista ( que inveja cruel de vc, viu?) vale dizer que se hidratar durante a prática de exercícios é muito importante, pois repõem o que é perdido durante a transpiração!
Eu adoooooro beber água ( táááá, sou viciada lunática sem chance para rehab em Coca ou Pepsi light) , tomo mesmo, só ainda não me habituei a tomar um copo em jejum, o que segundo os "entendidos" da área faz um bem incrível para o organismo, mas sim, eu bebo mesmo bastante água!
Aiiiiii, tá! Vou confessar: morro de preguiça de fazer xixi! ( alguém também sofre desse mal, falem que sim, peloamorde, para que eu me sinta "normal" ??!!!!) principalmente fora de casa, já que sou nojenta e tenho mesmo nojo dos banheiros surreais que têm por aí!
Mas ficar segurando o xixi faz mal... faz sim! Meu médico que repete isso como um mantra na minha cabeça!
Não se esqueça portanto, de se hidratar, viu?!
Eu recomendo!!!!!

Beijos ( aaahh, vem sooorteeeioo básico por aí, fiquem de olho, peoples!)

Sugestão de produção?! Aqui tem!












Meninas,
Conforme o prometido ( e aqui promessa, meu bem, é compromisso, que essa coisa de dívida estou fora!!!) mais uma sugestão de produção para quem sabe : uma pizza a noitinha, um sorvete no domingo a tarde ou um cineminha com o bofe! ( nesse caso , lembrar de levar um cardigã, por que o ar condicionado dos cinemas costuma nevar!).
Sabe onde eu fui assim?!
Fui a missa ( sou católica, mas como boa brasileiro, acredito em TUUUUDO) e depois fui jantar com minha irmã e mamy!
Aos créditos djá!
vestido: Farm
Pulseira: Doida de Pedra.
arco: Bruna Pericolo ( sobre o arco ainda farei um post exclusivo sobre a Bruna e seu trabalho MARAVILINDO!) .
sapatilha: Luiza Barcellos.

Beijocas!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Peluda?! Jamais!!!



Eu sou uma mulher vaidosa ( sou? Oh! Nem tinha percebido!), portanto, a luta contra os pelos é uma batalha diária!
Nesse post não vou escrever sobre a maravilhosa e querida depilação a laser, pois esse assunto merece um momento "especial", mas quero conversar com vocês sobre as depilações basiquinhas que nos livram de sermos mulheres barbadas e coisas afins!
Da boa e velha cera não me aterei muito, por um motivo muito honesto,não sou adepta, morro de medo, sou fresca e tenho faniquitos genuínos de dor), mas falando em giletão, creminhos depilatórios e a linha, meus amores, sou Phd!! ( tento pelo menos, né?!)
Eu tenho uma sombrancelha de "taturana selvagem das savanas africanas", faço a danada desde os 15 anos e ela não dá nem sinal de enfraquecer... mas finalmente achei um método, que pelo menos me dá uma trégua de 10 a 12 dias ( ameeeegas, em vocês seres normais, deve durar bem mais, viu?), que é a depilação iraniana ( quanto a VERDADEIRA origem ficarei devendo, pois achei referências como sendo iraniana ou iraquiana, o que não deixa de ser tragicómico,né?)!
Uma linha resistente posta em mãos habilidosas e treinadas, com a ajuda de boca da depiladora, que dá leves puxõesinhos , retira o pelo com rapidez e sim, com dor,mas se eu tolero,qualquer pessoa tolera, isso é fato!
Sim, não dá para fazer com aquela cara de paisagem que a personagem de Juliana Paes fez no capítulo da novela, mas dói menos que a pinça, gente, e isso já é de se comemorar!
Custa mais caro que a sombrancelha feita à pinça, nem me perguntem a razão,por que se é mais rápido, só gasta a linha, bem devem ser daquelas razões que a própria razão desconhece!!!
Para resumir, santa linha!
Para as pernocas e virilha ainda não encontrei O método,mas estou firme na procura, para alternar com o giletão, e o que tem feito minha cabeça no momento é o VEET Rasera ou VEET com bucha, para ser feita durante o banho!
O cheiro do primeiro é de empestiar o banheiro, quiçá a casa toda, mas o do segundo ( com esponjinha) é bonzinho ( leia-se: não é cheiroso mas não fede, deu para entender?!), e o da esponja é bacana, viu?! Funciona mesmo!
As instruções são claras e pedem que o produto não fique na pele além de 6 minutos, entretanto, em seis minutos não consegui tirar nenhum mísero pelinho, tive que deixar mais,( e POR FAVOR, eu NÃO RECOMENDO ninguém a fazer o mesmo) , ai os pelos saíram, esmigalhados, mas ficou limpinho,claro e macio!
O que mais eu poderia querer?
Durabilidade????
Ah não vamos pedir um milagre maior do que o santo pode nos oferecer... concordam? Se a paradinha
não arranca os pelos pela raiz, no dia seguinte já oS vemos "brotando" ( raiva!) mas dá para enganar e ir pegar praia ou clube, ou se apresentar digna para o marido ou namorado,neam?!
Então agora é mesmo dar "preços aos bois"... sombrancelha com a linha= R$ 20 ( Fala, Studio Dierley Rodrigues) e o kit da Veet com a bucha custa 19 dinheirinhos e dá para usar na virilha umas 5 vezes!
Se você é uma pessoa medrosa, histérica como eu...( aliás, sou sensível) se joga nisso que EU RECOMENDO!!!

O perigo mora... no salão de beleza!


Eu sou frequentadora assídua de salão de beleza ( nossa, que novidade, hein?!) e faço as unhas da mão uma vez por semana, troco o esmalte mais uma e faça a pedicure a cada quinze dias... pois bem, sempre soube que o ideal é que cada pessoa tenha seu próprio kit contendo alicate, lixas e espátulas!
Façomea culpa”e confesso que nunca tive o tal kit!
Nem me perguntem porque, talvez por preguiça ( oh pecado capital infeliz!!!!!) , por falta de conhecimento ( que marca de alicate é a melhor, lixa de papel ou de metal????) , tá nada justifica, mas não vou mentir, não tenho...AINDA!
Eu li no blog da Tarcila ( meunomeevaidade.blogspot.com), ( Eiiii Cila, amiga fashion!) que o Fantástico trouxe uma matéria sobre isso, e ela própria arrasa em um post sobre o assunto, eis que hoje lendo minha Veja semanal ( sou mega viciada em Veja, para quem a acha tendenciosa...sorry!), dou de cara com estatísticas alarmantes sobre o problema de contaminações em salões e centros de estética!
Aí a falta de vergonha na “face” bateu forte ( a minha!) e já decidi que amanhã, segundona ( parece promessa de dieta, mas NÃO é!) vou comprar um kit para mim!
Para quem precisa se sentir alarmada para tomar providência, com essa que vos escreve, vou colocar aqui algumas das estatísticas, tá?!
Ah, não se esqueçam os dados são da Veja de 18 de fevereiro de 2009, na sessão de “Números”.
Uma pesquisa mostra que uma em cada dez manicures paulistanas está infectada pelos vírus das hepatites B ou C , doenças graves transmitidas pelo sangue. Alicates , espátulas e até lixas manipuladas por elas podem ser meios de contaminação.
  • Todas usam seus intrumentos em si mesmas.

  • 85% delas não sabiam que o sangue infectado transmite as hepatites B e C.

  • 74% não se vacinaram contra a hepatite B

  • 54% procuram esterilizar seus intrumentos em estufa,mas não o fazem na temperatura e no tempo adequados.

  • 26% procuram esterilizar seus instrumentos em um aparelho chamado autoclave, mas não sabem usá-lo corretamente.

  • 8% aquecem os instrumentos em fornos de cozinha,o que não surte efeito esterilizador.

  • NENHUMA lava as mãos entre um cliente e outro.

Assustadas?

Eu também!!!

Portanto, EU RECOMENDO: comprar um kit de manicure/pedicure e mantê-lo sempre a postos para o dia de ir ao salão, saúde é assunto sério!


sábado, 14 de fevereiro de 2009

O que vem por aí?! Outono/Inverno 2009



Outro dia escrevi aqui que a moda está cada vez mais democrática, o que é ótimo para todas nós, pois o ideal é aliarmos as tendências ao tipo físico e ao estilo de cada uma!
Escolhas fashions são delicadas pois tem que se ter uma real percepção do próprio corpo, para saber o que funciona e o que não funciona!
Eu não gosto de me apegar ao tal "certo" e do "errado", não! Aliás, acho cafonésimo esses programas que simplesmente classificam como CERTO ou ERRADO o que a pessoa está vestindo!
Ora bolas, e se a pessoa for alta e magra e gostar de roupa larga? E se for gorda e baixa e gostar de roupa justa? Em detrimento da felicidade e conforto da pessoa temos o direito de julgar?
Eu acho que não!
Claaaaro, que bom senso cai bem em tooodas as situações, mas certo e errado é muito pequeno e a moda, meu bem, é algo muito maior que isso! Ah, falei!
O que vale é escolher o que gostamos, o que nos faz sentir bonitas, confortáveis e principalmente felizes!!!
Eu por exemplo, tenho um certo problema com camisetas... a festejada e tão falada dupla, jeans e camiseta está fora do meu guarda-roupa desde que eu tinha 15 anos! Por quê?
Porque me sinto um peixe fora do mar...nem é do aquário! Não combina comigo e eu não fico feliz usando essas peças...
Moda é mais do que tendências, né?! Moda é mais do que regras! Moda é cultura, informação e estilo, e isso vem ficando cada vez mais claro, até mesmo nas passarelas, pois cada estilista traduz seu estilo próprio dentro das tendências, mas sem nada muito rígido , por que rigidez, fora no corpo da Madonna é muito antiquado!
Eu sou uma típica brasileira ,tenho 1,66 ( mentira, 1,65 mas gosto de roubar 1 cm!), 55kg, muito de busto e bastante de quadril ( leia-se: mais do que eu gostaria de ter, com certeza , porque sou mulher, néam, e isso implica em nunca estar satisfeita!) e assim não deveria usar vestido longos, nem macacão, eu acho lindo e uso muito, tenho perna grossa ( aiiiii que ódiiiiiiio!) , logo não deveria usar vestido curto, mas os amo de paixão, tenho muito busto e deveria abusar de decotes em V, mas detesto, porque me deixam pouco a vontade!
Enfim, não deixo de usar e não uso nada por que "alguém" inventou que isso não me cai bem!
Nesse outono inverno vou usar peças de alfaiataria ( pantalona, bermuda e blazer), vestidos femininos com casaquetos, tricot com acessórios, peças com um quê ( bem de leve) indiano e pretendo investir nas rendas, tules e pólos!
EU RECOMENDO: se conhecer e valorizar o que se tem de melhor, tirar proveito da Moda e ser feliz! ( tááááá pode não ser fácil , mas quem foi que mentiu para você e falou que seria?!)

Quem se lembra da Minancora?!





A Minancora é um produtinho antigo, tipo Bombril e suas mil e uma utilidades,não é assim?!
Eu cresci vendo meu avô passar Minancora nos pés para não ter chulé, minha tia usava na axila como antitranspirante ou coisa que o valha e na minha adolescência ( que foi ontem, quero deixar bem claro, rsrsrs!!!) às vezes, eu passava numa ou outra espinha!
Se funcionava, eu confesso que não me lembro, só lembro do cheiro mentolado e do quanto a pomadinha era melequenta!
Há uns quatro anos atrás,nas minhas visitas as farmácias da vida ( Alô meninas do "Vende na Farmácia"!!!) conheci um produtinho, que me chamou atenção: Minancora Faces.
Uma caixa com 30 pads, que segundo as instruções após molhá-los formava-se uma leve espuma ... bem, porque levar, porque não levar: LEVEI!!!!
Levei e adoreeeeeeeei!!!!!!
Vou explicar o motivo : os pads levemente ásperos fazem uma exfoliação leve na pele, a espuma que se forma é suave mas limpa bem e remove o excesso de oleosidade e clareia ( mesmo!) a pele!
Ah, inclusive umas das intruções de uso, é não se expor ao sol após o uso dos pads sem proteção solar, o que aliás, a gente já sabe ( embora nem sempre faça,neaaam???!?!?!?) é nuuunca "fritar" no sol, sem a devida e necessária proteção!
Eu gosto muito do Minancora Faces , e o preço é bem bacana, uma caixa com 30 pads custa em torno de oito reais e sessenta centavos!
EU RECOMENDO mesmo!!!!

Beijos!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tecnologia é um "lushooo" necessário!



Eu sou super a favor das facilidades que a tecnologia nos traz: smarth phone, laptop, câmera digital, mp3,4 ..., enfim, sou "viciada" nesses aparelhinhos nosssos de cada dia!!!!
Acabo de ganhar um novo "brinquedinho" ( mimada pelo marido mor!) , que tem me ajudado horrores , além claro, de ser lindo!
Ganhei um Eee PC branquinho que é tudo de bom ponto com ponto br e ele é prático, útil, leve, lindo ( alguém duvida da minha paixão?!rsrs).
O Eee PC opera com o sistema Linux, que para quem entende de computador é bem complicado e para quem não entende ( oi???? alguém me chamou?) , é beeeemmmmm impossível de entender, mas dá para usá-lo , talvez não dê para o tirar o MELHOR proveito dele, mas com meus parcos conhecimentos tenho conseguido usá-lo e a cada dia, uauuuuuu, fico mais satisfeita com ele!
O tamanho ao contrário do que muitos pensam, não atrapalha em nada e ao meu ver só facilita, pois é mais fácil de levar na bolsa ou mochila e não pesa tanto quanto um laptop comum!
Se você gosta e ou precisa de um laptop, EU RECOMENDO o Eee PC !

Beijooos!

Vou te contar!


A ideia fundamental do blog é falar de moda, make, comportamento, cultura e tudo o mais que essa que vos escreve gosta ( e não é pouca coisa...rs, ainda bem!), sendo assim, vou postar sempre fotos de como me visto, para quem sabe inspirar um look, uma produção, já que tem dias que a gente abre o armário e apesar de quase sempre ele estar MEGA cheio, não achamos uma " bendita" roupa para vestir!
O que eu posso garantir é que provavelmente ela está lá, dentro do seu armário e não na loja como você insiste em pensar... mas usamos determinadas peças de uma única maneira, o que cansa, ?!
Assim, você pode até não ter peças exatamente iguais as minhas, mas quem sabe, peças parecidas, dentro do mesmo estilo, enfim... aqui estou eu, tentando explicar que não quero obviamente influenciar ninguém e sim ajudar! a moda está cada dia mais democrática e o que é "certo" para mim, pode não funcionar em você e vice-versa!
Se você quiser "inspirar" alguém, mande a foto para mim, que aqui toda boa ideia e sempre bem-vinda!
Beijos!!!!!

Eu uso: Vestido: Farm
Lenço: Farm
Bolsa: Elisa Atheniense
Sapatilhas :Zara
Relógio: Gucci

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Farm- Nova coleção (outono/inverno)


Hoje foi o pré-lançamento da coleção outono-inverno da Farm! ( sou uma grande "simpatizante" da marca carioca).
Tudo bem, a coleção ainda não está tooooda na loja,mas já disse ao que veio, viu meninas?!
Está tudo lindooooo, Rosa dos Ventos é o nome da coleção e para quem se entusiasma ( oiiiii!) com as estampas da Farm, preparem-se para quebrar os cofrinhos, pois elas estão ma-ra-vi-lho-sas!!!!
Vestidos com uma "pegada" folk, blusas com estampas étnicas, tops com renda e jeans, meu Deuuuuus me abana!
As bijuterias têm um arzinho retrô (colarzinhos de pérola com pingentes com a florzinha da Farm, kit de pulseirinhas de pérola,aiii e mais, muito mais) de babar, sem falar as com inspiração étnica, como um kit com pulseirinhas de plaquinhas esmaltadas bem indianas, para Juliana Paes ( ou sua personagem na novela das nove) nenhuma botar defeito!
Eu pireeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii!
Preciso urgentemente ganhar na mega-sena acumulada, pleaaaase!
Preços?!
Pois é, falar dos preços da Farm é difícil para mim, pois como diz minha mãe : "Mais vale um gosto do que um tostão" ( mas mãe, em tempos de crise é melhor ir com calma, né?) , mas agora é sério, achei tudo justo, sem exageros, salvo algumas exceções...mas como somos consumidoras conscientes, essas peças foram solenemente ignoradas por mim!
Prometo postar fotos de tudo o que eu comprei, amanhã, pois estou fazendo esse post em uma cafeteria fofa do Pátio Savassi ( Café do Museu, alô BH) e o resto do dia está complicado, mas amanhã mostro para vocês!!!
A loja estava cheeeeeia e as vendedoras perdidas mas super solícitas e carinhosas!!! ( Sim, a Farm conseguiu sanar esse problema, pois as vendedoras eram mal treinadas e pouco simpáticas).
Que venha o Outono, a Rosa dos Ventos e o charme da estação, eu RECOMENDO!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dãããã!


Um post pequenininho porém sincero!
Quem visitou o blog ontem e até agora há pouco e tentou deixar um comentário, não conseguiu!
É que eu... no coments para a falta de atenção, esqueci de ativar os comentários , dãaã!!!!!
Aliás, quem me lembrou foi a querida da Marina do blog garotasdesorte.blogspot.com, que é uma pessoa liiiiiinda, dessas generosas e que a gente tem vontade de ficar amiga para o resto da vida!
Valeu Marina! Desculpem, meninas!!!!
Beijos!

Glamour Fashion no Orkut!


Há cerca de um ano e meio atrás conheci vários perfis no Orkut que eram de bazares, sim vendiam roupas novas e usadas, acessórios e tudo mais que vocês podem imaginar!
Comprei várias vezes, adorei todas elas, porque sempre fica aquele receio, "ah, mas comprar sem experimentar???" pois é, no Orkut compra-se sem experimentar, mas pode-se contar com a boa vontade de quem vende, para tirar as medidas da peça e comparar com uma que você tenha!
Gostei tanto, que abri o meu e posso dizer, sem sombras de dúvidas, que isso mudou a minha vida!!!
Como?!
Conheci várias pessoas boas de coração ( raridades mesmo!) , aprendi que os hábitos de consumo são a felicidade de uma pessoa ou podem se tornar a ruína, que um ego vaidoso é perigoso, que inveja é horrível mas faz parte da natureza de muitos de nós e nem sempre prejudica, enfim, aprendi...aprendi...muito!
Eu tenho muita vontade de fazer um censo para saber quantos perfis de bazares existem, porque quem ainda não conhece e por acaso vai entrar em contato com esse "mundo" através desse post, acredito que se surpreenderá com o número de bazares!
Ah e não pensem que são perfis de gente amadora,não, meu bem!
Tem gente ( muitas aliás) que levam a sério, aceitam cartão de crédito pelo sistema de Pague Seguro ( o meu bazar não aceita), e as roupas são embaladas e enviadas para todo o mundo ( eu já vendi para Portugal, Alemanha, Estados Unidos e Espanha) com todo o capricho! As minhas peças por exemplo, quando não são novas com etiquetas da loja, vão limpas ( é o mínimo, ?!) , higienizadas com steamer, envoltas em papel de seda e adesivinho do bazar, hum, porque a gente é virtual mas é phynno demais!!!!!
Para quem ainda não conhece, vou tentar resumir o funcionamento: Depois de escolher a peça do seu interesse, tirar as dúvidas sobre ela ( preço, tamanho, tecido, caimento, etc...etc..), o vendedor passa por depoimento ( segurança é importante!) os dados bancários para o comprador, que também por depoimento ( dá-lhe segurança) informa os dados de postagem.
Após a conferência do depósito bancário, a peça é embalada e enviada para a pessoa via Correios. O Correio gera um número de rastreamento, uma espécie de comprovante que o comprador pode saber o dia que o vendedor postou sua compra e o deslocamento da embalagem até a chegada na sua casa! Tudo simples e eu diria, seguro!
É importante conferir as indicações do vendedor através dos depoimentos que ele recebe de quem já comprou com ele, ( quem compra e gosta, geralmente faz um depoimento elogiando a peça e o serviço do vendedor.) e tem várias comunidades que denunciam as caloteiras... na minha opinião os calotes acontecem com maior frequência nas trocas, ou seja, quando uma dona de bazar troca uma peça com outra dona de bazar, deu para entender!?
São relativamente poucos os casos de pessoas que pagam e não recebem a mercadoria!
Normalmente ( em meu bazar, sem puxar brasa para a minha sardinha, mas já puxando, rs!) a descrição da peça ou acessório é bem honesta e fiel, sendo assim, os bazares não aceitam trocas, se você comprou e não gostou, não poderá devolver a peça, mas pode negociar com a dona do bazar ( não são todos que aceitam, mas eu faço...) para que ela coloque a peça a venda para você e quando vender, o dinheiro é restituído!
O meu bazar chama-se Chris Barros by Glamour Fashion e quem quiser visitá-lo basta adicioná-lo no orkut pelo email glamourfashion8@gmail.com , o primeiro perfil do bazar já está quase lotado, mas preciso dar uma organizada entre os "meus amigos" porque tem muita gente que exclui o perfil, fica inativo enfim, sempre cabe mais gente!
Aaaah, esqueci de contar, muitas peças são novas com etiquetas da loja e muitas pessoas querem comprar por preços irrisórios, alegando se tratar de um bazar e não de uma loja... bom, não funciona assim, são preços justos, se a peça ainda está na loja ( ou seja é de uma coleção atual) provavelmente custará o preço pago pela peça ( pode ter sido uma compra de impulso ou de repente algum pagamento por um trabalho que fiz como Produtora de Moda) , mas se a peça já foi usada, (usada não é surrada, ?! Toooodas sem exceção não apresentam rasgos nem bolinhas, manchas ou fios puxados, por exemplo) o preço já cai consideravelmente!
Então é isso, apareçam por lá, que tem sempre várias novidades e sejam bem-vindas!
Beijos!
P.S.: ( Um super mega ultra beijo para as amigas que fiz através do meu bazar!)

Escolhas...




Minha pele é mista, tendendo a oleosa, apesar das 33 primaveras às vezes me deparo com uma ou duas espinhas, especialmente quando meus hormônios tentam me nocautear no período pré-menstrual ( aiii, não sei se essa expressão perdeu o hífen, vou estudar muito as novas regras no final de semana, eu prometo!), então manter a pele limpinha é fundamental, primeiro porque essa sensação é uma "diiiilíícia" e só mesmo removendo o excesso de oleosidade para não entupir os poros e então não brotarem os famigerados cravos e espinhas, não é assim?!
Sendo assim, falou em sabonete para pele mista ou oleosa, eu me jogo com tudo, atualmente venho revezando entre duas marcas e pela primeira vez na vida, eu que sou daquelas que entro em uma loja e gosto do mais caro, sem nem saber o preço, por pura intuição ( maledita) , dessa vez a estória foi outra o que me encheu de alegria ( porque sou vaidosa mas não nado em dinheiro e nem gosto de gastar o que não tenho!!!!!) , assim vamos lá, vou apresentar os produteeenhos e minhas impressões:
Gel de limpeza antibacteriano (pele oleosa e com acne) Avon Clearskin... o preço varia horrores, depende do ciclo, mas sempre há promoções envolvendo essa linha e eu aproveito, o preço normal é de onze a doze reais ( 90g) , não conheço produto para esse fim mais em conta, sendo que nas promoções o preço cai para seis reais , em média, na compra de dois produtos, (adooooro!).
Ele é um sabonete líquido honesto, não é lindo, não acreditem que os tais grânulos turquesas sejam exfoliantes, que isso não funciona, mas sim, ele limpa sem deixar a pele repuxando, retira mesmo o excesso de oleosidade, perfuma discretamente e deixa "aquela sensação" de carinha limpa, que a gente gosta!
Se eu tivesse que atribuir uma nota de 0 a 10 , daria um nove , porque sou chata, porque senão levaria o 10!

O segundo produto é o Deep Clean da Neutrogena ( gel de limpeza, pele mista a oleosa-limpeza completa qe melhora a aparência da pele).
Ele não chega a ser ruim, de jeito nenhum, mas tem complicações que atrasam minha vida, que já é corrida e... bem deixa eu contar: a embalagem tem a mesma proposta do Clearskin da Avon, uma bisnaguinha, mas o plástico do Deep Clean é muito duro e o furo para a saída do produto é maior, o que acaba gerando um desperdício ( e isso, estou sempre fora!) , o cheiro é mais forte,lembra um cheirinho de remédio, tá, não é de todo ruim, mas suave não é!
Agora, o problema que na minha opinião detona a nota que darei a ele, é que ele limpa, pero no mucho, sabe como?! Passo com uma esponja macia, em movimentos circulares ( o que o da Avon dispensa) , faz muita espuma,mas quando enxaguo , ahhh, não é assim... assim... uma beleza, sabe como?! Não dá aquela sensação de pele limpinha e fresquinha por tanto tempo quanto o produto da Avon!
O Deep Clean tem 150g e o valor é de vinte e um reais, não é exorbitante, mas como o custo/benefício é fraco , eu uso, mas só mesmo para intercalar com o da Avon!
Nota para o Deep?! ( tadinho,né gente?) , nota 6, porque sou chata mas sou bondosa!!!

Beijos!( quem quiser me contar o que anda usando para lavar o rosto, eu vou adorar!)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cabelinhos no lugar!


Eu sou apaixonada por cabelo preso, pela praticidade, porque morroooo de calor, enfim, porque acho que as possibilidades de encerrar o dia com uma cara de "gente decente", já que eu corro para cima e para baixo, sou mãe, esposa, profissional, amiga, filha, ai meu Deus, um clone, por favor?!
Pois é, rabo de cavalo é bacana, porque deixa o rosto livre, a nuca fresca e se a gente quiser pode até dar um ar de "festa" ao rabo nosso de cada dia, com uma fivela bonita ou envolvendo uma mexa ao redor do elástico. ( Prometo um passo a passo para depois!) .
Mas o que eu quero RECOMENDAR hoje é um spray ( outro?! Serei eu a rainha dos sprays?!) ma-ra-vi-lho-so da L'Oréal que fixa aqueles fios e mechinhas que insistem em ficarem levantando ao longo do dia, sabem?!
Esse spray de um quê do velho ( alô !) laquê, mas vejam vocês o que a tecnologia não faz por nós... ( ai que lushooooo) , esse amigo-camarada-brother fixa como um laquê, mas não tem cheiro de laquê e mais .... sim, muito mais: não detooooooooooooooona o cabelo como os antigos laquês!
Ahhhhh, pronto: gamei!
Calma que o bonito ainda faz mais!
Passou o spray?! Colocou tudo no lugar?! Ajeitou e ficou linda?!
Fato: vc ficará assim o dia todo, mas o trunfo do bichinho, na minha modesta opinião, vem agora: passou a escova e ele já era , nem sinal do endurecimento, da meleca que os laquês fazem!
O cabelo fica igualzinho, meu bem, você não está entendendo: normal, sujo ou limpo ( que milagre não rola...ainda!) maleável e pronto para o dia seguinte ou evento seguinte, enfim, vocês entenderam!!!!
Dados sobre o querido de plantão: TecArt Air Fix, force 5 ( não sei mesmo sobre a existência de outros "números").
Eu comprei no salão que vende L' Oréal, pois só eles trabalham com esse spray, o valor aproximado é de sessenta reais!
Mas dura horrores, viu gente, e tem mais, não adianta comprar um laquezinho "creuzo" e depois gastar os tubos com hidratações para recuperar as madeixas totalmente fritas e desgrenhadas, neam?!
Eu, bom eu ....RECOMENDO!

Esmaltemania.


O outono-inverno ainda está meio longe ( nem tanto...) e as tendências do mundo da moda estão definidas, é claro que o que foi para as passarelas nem sempre será o que veremos nas ruas, mas dá para termos uma ideia do que vem por aí, neammm?!
Os esmaltes por exemplo ( ai que loucura, bem Narcisa Tamborindeguy!) virão nos tons escuros ( ohhhhh, que novidade,hein?!) , sério, tendendo ao preto e ao cinza... eu gosto e vocês?!
Ansiosa que sou, me joguei no Colorama, Brilho da Noite, um pretinho metalizado que vamos combinar?! É um escândalo de lindo!
Tá, é lindo mas ainda é verão e para não abrir mão da novidade e nem "fechar" demais o visual das garras, pedi para a manicure passar duas camadas finas do Brilho da Noite e uma do bom e velho Rebu!
Posso falar?!
Apaixoneiiiiii pela cor, linda, chic, diferente, enfim, se está aqui: EU RECOMENDO!
P.S.: Muito importante, a mão dessa que vos escreve é quente beirando a fervendo, assim mesmo com aquele tal "roxinho"da Avon e deixando os dedos de molho na água gelada, ainda assim apareceram as famigeradas bolinhas, portanto, deem ( aiii, que estranho a falta desse acento, gente!) um desconto básico, tá????

beijooooospontocompontobr para vocês!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Leitchura, por que não somos apenas um rostinho bonito!


Sou uma leitora voraz, daqueles que sentem mais fome de livros do que de comida, se eu vivo com fome, imagina a necessidade de ler que eu tenho!
Minha penúltima experiência foi MARAVILHOOOSA, assim digna de registro, portanto, EU RECOMENDO: "A soma dos dias" da Isabel (talentosa) Allende.
O livro traz memórias da vida dessa escritora fabulosa, intensa e mágica ( deu para perceber que eu sou fã dela?!) e como não poderia deixar de ser, fui dominada do princípio ao fim por um sentimento de arrebatamento, parar de ler era tão difícil ( sou daquelas que "economiza" os livros, para que não acabem rápido demais, rs!) porque a sensação que a danada inspira é que se está vivendo tudo junto com ela!
Apaixonei e eu que prefiro reler livros depois de alguns anos, pois acho interessante o quanto minha percepção muda com o tempo, sei que esse não resistirei e assim que terminar o que estou lendo agora ( post para depois sobre A Ilha), vou me deliciar com ele novamente!
Isabel Allende é sempre um convite a leitura, eu sei, tanto que já li e reli quase toda a sua obra ( há um livro sobre comidas afrodisíacas, que não me convenceu, mas a "perdoo" de todo o coração) mas esse e "Paula" são os meus preferidos!
Boa leitura, EU RECOMENDO!

Makes: olhos coloridos!


Eu aaamo maquiagem, lógico!
Sou leonina e desde que me conheço por gente sou perua, tá, uma perua assim contida,mas perua com muito orgulho!
Recentemente comprei esse lápis de olho da Lancôme e confesso, em um primeiro momento, não gostei muito... acho que foi pelo excesso de expectativa, já que ouvi e li maravilhas sobre o tal!
Pois bem, usei e achei estranho...macio é verdade, mas nossa, preto ele não era de jeito nenhum, puxava para o azul marinho e a esponjinha de esfumar, eu passo, não consegui usá-la nem com reza brava!
Encostei o coitado e ali ele ficaria , se não fosse por um momento de pressa extrema-mais-uma-certa-desorganização, eu não encontrei o que eu gosto de usar, provavelmente guardado em uma das muitas bolsinhas que nos meus "ataques de arrumação" deve estar repousando... lancei o tal rejeitado e qual não foi minha surpresa: adoreiiiiiiii!
Sim, ele continua azul marinho para mim, mas o achei preciso, fácil de passar e a inscrição "À prova d' água" arrasa, pois realmente para tirar o bonito, eis que lançar um senhor demaquilante, lencinhos e paciência!
O preço?!
Juro que não lembro, pois comprei junto com outras coisas, mas já vi que é durável, portanto: Eu recomendo!
Dados sobre ele: Le Crayon Khôl ,Lancôme . ( Ah, esqueci de falar, a esponjinha continua sem uso,mas ele esfuma bem tanto com o bom e velho cotonete, quanto com o dedo).

Óleo?! Não obrigada!


Quem tem cabelos oleosos, sofre! Já sei que quem tem cabelos secos dirá que sofre mil vezes mais... Mas o que eu sei é que são sofrimentos diferentes!!! ( rs!).
Agora, se você tem cabelos oleosos e não põe seus pezinhos para fora de casa sem o picumã está devidamente escovado, aiiiii, ou você vive para fazer escova ou não sai de casa!
Bem, esse é exatamente o meu caso: vaidoooosa que sou, não abro mão da escova ( cabelo cacheado é lindo, mas o meu, eu juro, não é!) e meu couro cabeludo é uma fábrica de óleo ( eca!) , pois é, mas SIM, " eu não vivo para fazer escova e saio ( muito) de casa!
Descobri há uns dois anos, o maravilho, o extraordinário, o incrível, o milagroso ( Propaganda da Polishop, rs!) shampoo que lava a seco!
Trata-se de um spray da Klorane ( marca francesa) que ao ser pulverizado sobre o couro cabeludo, fica esbranquiçado e de repente... após dar umas escovadelas na juba, meu bem... seu cabelo está novinho em folha, sim, limpo e cheiroso!!!
Tá! Eu sou puxa-saco desse shampoo, já que ele salva minha vida, mas que o cabelo perde aquela cara de sujo-pregado-melado-oleoso, ah isso perde! E a parte do cheiro gostoso também é verdade, viu?! Não fica assim perfumaaaaaado, mas que tira aqueeeele cheirinho ruinzinho, isso tira com certeza!
Barateenho ele realmente não é, ( senão amigas seria a perfeição com-ple-ta!) mas vale o investimento, pois dura muito. Exemplo: eu o uso duas a três vezes por semana e um frasco dura cerca de um mês para mim!
Vale pesquisar ( eu pago 41,00 o frasco na Droga Raia) , e já fiquei sabendo que em sites "gringos", a belezura sai bem mais barata, eu nunca me arrisquei por medo mesmo desse lance de taxas, espera, etc...
Sendo assim e como não poderia ser diferente: EU RECOMENDO!!!!!