A crise está aí, não dá para desesperar, nem negar!
O consumo com bom senso não é só inteligente, é mais... muito mais!
Comprar por impulso faz mal ao bolso, a cabeça, ao sono, é desastre na certa, por que normalmente se compra uma peça que será pouco usada ou ainda que nem será usada.
Estou em uma fase hilo, ou seja, invisto em peças bonitas, que tem o meu estilo e que estão dentro das tendências, mas sem serem peças muito " datadas".
Um exemplo?
Esse estilo Boho tem data de início... e fim! Eu não quero ficar com meu armário cheio de saias longas coloridas, batas indianas, jaquetas com franjas e coisas do tipo!
Assim, se quero fazer esse estilo, invisto em acessórios que são sempre mais baratos e que fazem a diferença no look!
Mas o estilo hilo está mesmo na mescla de peças relativamente caras com outras nem tanto, ou seja, vale investir em uma camisa branca linda-de-perder-o-fôlego( Animale, Ellus, Maria Bonita, camisa branca é A peça, vale a penas investir com força nela!) e usá-la com uma bermuda charmosinha da C&A, por exemplo!
Peças estampadas dão charme a qualquer look , não é assim? Mas os estampados são relativamente perigosos, pois "marcam" demais a peça e depois fica complicado arranjar uma nova forma de usar!
Eu particularmente prefiro investir em peças lisas e só pincelar o armário com peças estampadas.
Só compro peças caras, primeiro se forem de qualidade e segundo se eu puder usar em duas estações seguidas ou intercaladas! Uma bota marrom cheia de taxas é uma tentação, mas será que vale investir seiscentos reais ( Arezzo) na bela e deixá-la dentro do armário no próximo inverno?! Prefiro resistir e comprar uma mais básica , o que não significa que será menos charmosa, mas que me permitirá usá-la mais vezes e ainda achá-la linda no próximo inverno!
Moda tem a ver com criatividade e tem a ver também, com auto-conhecimento!
Se você sabe o que lhe favorece, tem menos chances de fazer uma compra equivocada, não é verdade?
Eu adoooro a Zara, tudo bem, às vezes eles surtam e acham que podem cobrar aqui o que eles cobram lá fora, mas aí tudo encalha e eles voltam ao " normal" !
A qualidade não é extraordinária, mas já melhorou bastante e é uma loja de departamentos que vende muita informação de moda, com tecidos e modelagem mais finas , do que as encontradas na Renner, por exemplo!
Estive por lá na semana passada, trouxe para casa, peças usáveis, de relativa qualidade e com boas referências de moda: um suéter de lãzinha com losângos, uma bata bem romântica preta com babados e cintura marcada e um vestido todo fluido com ombros bem diferenciados e estampa degradê!
A idéia é essa, consumir com inteligência, só comprando o que realmente será útil e fazer da Moda uma aliada, para ficar linda e atual!
Eu Recomendo!
Adorei o post!
ResponderExcluirE é verdade mesmo, a gente não pode sair gastando, comprando coisas caríssimas pra usar uma vez.
Nossa, mas eu achei a Zara muito mais barata lá fora. Papo de uma blusinha bacana custar 5, 10 euros.
ResponderExcluirAgora estou morando no interior do RJ, e aqui não tem Zara.
Oi..
ResponderExcluirTava passando e achei seu blog. Adoreeeeei!
Vou passar sempre ♥
Juh
Oi Chris passa lá no meu blog tem uns elinhos pra vc lá!!!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirNão conhecia o blog...passei e já amei!
Voltarei sempre!
Beijos,
Renata
Confesso que a coleção de Outono/Inverno 2009 da Zara não me encheu os olhos como quase todas as coleções até hj...
ResponderExcluirTow amando ler teu blog !!
Virou um dos meus favoritos !!!
Bjuuus !!!