quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Saruel?! Dilema Fashion!




A palavra saruel vem do francês,mas a origem da calça é Marroquina!
Parece confuso?!
Vocês ainda não viram nada!
A calça saruel está longe de ser uma unanimidade, há quem ame, há quem deteste...Glorinha Kalil ( alô chics!!!) disse recentemente que não tem ninguém que fique bem com essa peça!
Eu curiosamente já detestei a tal saruel,hoje já gosto e uso e mais : RECOMENDO!
A saruel nada mais é que uma calça ou bermuda com o cavalo ( ou gavião) mais baixo e nesse baixo temos várias proporções, desde cavalos imensos até os levemente descidos!
Eu não sou magrinha e nem sou alta, portanto, tenho que contentar com as sarueis mais discretas, para não comprometer meu tipo físico!
Agora, minhas amigas e coleeegas se as senhoras são varetas e altas se jogueeeem com força em toodos os tipos de saruel, que vai ficar assim: MARA!
Saruel vai do passeio ao shopping a balada, o que muda é o caimento, logo o tecido com os quais são feitas, já que tem saruel de malha, jeans, de seda, crepe e até de tafetá, meus amores!
Se vocês não forem sílfides é melhor optar por uma peça mais justinha na parte de cima, pois assim os "volumes" da calça e da blusa não brigarão, embora uma tendência forte desse Outono/Inverno 2009 seja muito volume em todas as partes do corpo ( confesso que dessa tendência eu me jogo: FORA, já que sofro com dieta, e não quero um centímetro sequer além dos que eu já tenho!), uma opção que eu acho linda é a saruel de seda ( dica: na Zara tem umas lindas com bom preço e em cores magníficas, comprei uma preta e uma azul acinzentado que foram assim ACHADOS !) com uma camisa branca e nos pés salto alto e grosso, bom para trabalhar e esticar com um bofe para um drink!
Uso ainda com regatinha mais ajustada ao corpo, lenço no pescoço e ankle boot nos pés!
O legal desse tipo de saruel ( prometo fotos depois) é que ela são mais ajustadas na perna, quase uma skinny, assim dá uma sensação de alongamento no corpo e o cavalo mais baixo passa a ser apenas um charmesinho extra!
A saruel independente dos desafetos que acumula virá forte nesse Outono/Inverno, nos macacões (amo!) e de novo nas calças e bermudas, para usarmos com meia fio 40 , por exemplo!
Eu quero , uso e RECOMENDO!

P.S.: Dedico esse post para a minha amiga querida, leitora do blog e grande incentivadora : Luciana Torres.

2 comentários:

  1. Chris, sabe que esses dias ainda comentava com minha chefe que era difícil encontrar uma mulher que realmente ficasse bem em uma saruel, mas ela, gravidíssima, ficou super bem, linda mesmo!!! Mas eu, ai...ainda não quis arriscar!

    Ah. Estou adorando seu blog, e serei seguidora. Parabéns.
    Ótimo findi pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Chris, perfeito! Seguindo as tuas dicas, vou me jogar numa loja, 'catar' dezenas de modelos e verificar qual deles se adequa melhor ao meu 'corpinho'!
    Não posso deixar de agradecer a dedicatória. Muuuuuito obrigada pelo carinho, amada!
    Beijocas

    ResponderExcluir