terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Quantos copos você bebeu?!


Beleza é a junção do que sentimos e apresentamos por dentro e por fora!
Certo?!
Quase sempre prestamos muuuuuita atenção no " que todo mundo vê" e nos esquecemos do organismo como um todo!
Não pode, não dá, nem pensar!
Um dos fatores que contribuem para a saúde que refletirá na beleza externa é sem dúvida a hidratação!
Quem toma água como deve, sabe bem do que eu estou falando: o cabelo responde bem, a pele permanece hidrataada por mais tempo, até os olhos brilham, gente!!!
Sério, viu?!
Na corrida rotina uma das opções é andar com uma garrafinha a tiracolo, para quem é fashion ( quem?!) há opções fofoletes no mercado de squeezes e afins!
Para as extremistas de plantão vou logo avisando que não é para se "inundar" de água, pois isso é inclusive perigoso, já que sobrecarrega os rins ( segundo vários médicos urologistas e endocrinologistas), a média ( média não é regra, né?!) são de 6 a 8 copos médios distribuídos ao longo do dia!
Se você, amiiiiga é uma esportista ( que inveja cruel de vc, viu?) vale dizer que se hidratar durante a prática de exercícios é muito importante, pois repõem o que é perdido durante a transpiração!
Eu adoooooro beber água ( táááá, sou viciada lunática sem chance para rehab em Coca ou Pepsi light) , tomo mesmo, só ainda não me habituei a tomar um copo em jejum, o que segundo os "entendidos" da área faz um bem incrível para o organismo, mas sim, eu bebo mesmo bastante água!
Aiiiiii, tá! Vou confessar: morro de preguiça de fazer xixi! ( alguém também sofre desse mal, falem que sim, peloamorde, para que eu me sinta "normal" ??!!!!) principalmente fora de casa, já que sou nojenta e tenho mesmo nojo dos banheiros surreais que têm por aí!
Mas ficar segurando o xixi faz mal... faz sim! Meu médico que repete isso como um mantra na minha cabeça!
Não se esqueça portanto, de se hidratar, viu?!
Eu recomendo!!!!!

Beijos ( aaahh, vem sooorteeeioo básico por aí, fiquem de olho, peoples!)

Um comentário:

  1. Adorei o post!!!
    Esta é uma meta minha, beber uma quantidade de água por dia. Acredita que passo dias sem beber água?
    agora no calor até rolam uns 2 copos por dia...moro no Rio de Janeiro...

    EU tb morro de preguiça de fazer xixi, eu pensei q era só eu!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir