quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Proteção e bem estar!


Filtro solar é fundamental, eu sei, vocês sabem, aliás tooooodo mundo sabe!
Achar um filtro solar que combine com a pele, que não a deixe "melada" ou ressecada, que permita a maquiagem ( já que até para trabalhar em locais totalmente fechados o filtro é necessário), que o cheiro do produto não brigue com o cheiro dos demais cosméticos,nossa é bem difícil!
Durante o carnaval experimentei um filtro solar que minha dermatologista recomendou e me apaixonei pelo produto!
O meu queridinho da vez é o Anthelios AC, Hélioblock, Fluide Extrême FPS 40 da La Roche Posay!
Eu gostei por vários motivos, entre eles pela textura que bem fluda e segundo o laboratório fabricante é enriquecida com esferas anti-brilho, as tais esferas eu obviamente não as vi, mas posso atestar que o briho da pele ficou controlado por umas seis horas ( sem a maquiagem ) e quatro horas ( maquiada)!
Ele não tem cheiro, o que é maravilhoso, porque detesto ter que ficar com cheiro de "Sundown", ele é resistente a água, o que é outro fator interessante, porque se resiste a água, resiste a suor, embora de seis em seis horas é indicado passar de novo!
A embalagem é clássica, sem grandes arroubos de criatividade, mas ninguém precisa de um protetor estilo perua, né?!
Para resumir a estória, EU RECOMENDO e aproveito para colocar aqui algumas informações que achei mega interessantes e que vem em uma espécie de folder com o produto:

"Entenda mais sobre a sua pele
A pele é coberta por um manto invisível formado por água e óleo , que é muito importante para a sua proteção. As peles oleosas têm como características comuns poros dilatados , excesso de brilho e tendência à formação de acne . A acne é formada deido à multiplicação das células, que obstruem os poros, acumulando óleo no seu interior.

O sol é um falso amigo.
Em geral , o clima quente e úmido favorece o aumento da oleosidade da pele. A radiação solar torna a sua pele mais espessa e destrói parte da oleosidade.
Em um primeiro momento, isso parece benéfico às peles oleosas,porém num segundo momento a pele precisa repor essa oleosidade e suas glândulas sentem-se estimuladas a produzir uma quantidade extra e compensatória de óleo.
O espessamento da pele muitas vees ajuda a obstruir os poros, o qe pode acarretar na formação de cravos e espinhas.
Pessoas com peles acnéicas também têm uma sensação de melhora após a exposição solar. Na verdade, o que ocorre é um bronzeamento que disfarça a acne e o ressecamento das lesões , dando uam falsa impressão de que elas cicatrizam mai rápido.
Mesmo que você tenha pele mista, oleosa ou acnéica , use protetor solar todos os dias".

Falem que não é exatamente o que acontece?!

Então é isso, eu experimentei e RECOMENDO com certeza!

Beijos!

Um comentário:

  1. Oi cris, ihh menina eu uso esse aí... só que pro rosto, com fator 60 huahuahua
    só acho caro, mas o bixo dura e é bem bom mesmo!
    na verdade eu uso esse por recomendação da minha dermatologista, pois estou com uma mancha de sol bem em cima do labio superior (eu chamo de mancha bigodinho, pois apesar de nao ter pelos, ele me deixa com aparencia de uma mini bigode afffffff) Bem, é isso! m,to bom o post!

    ResponderExcluir