sábado, 28 de fevereiro de 2009

Economia rima com Sabedoria




Fazer economia é coisa de gente inteligente, pois gastar sem razão é algo que não justifica, muito menos em tempos de crise!
Pensando assim, farei sempre que possível posts que tenham a ver com economia, seja na moda ou em tratamentos estéticos!

Vou começar dando uma “receitinha” de hidratação para os cabelos que comparada aos preços praticados pelos salões é uma verdadeira pechincha!
Mas como nem toda economia é inteligente, vou logo avisando que essa é uma hidratação sen-sa-ci-o-nal, EU RECOMENDO e a grande vantagem que ela restaura todos os tipos de cabelo!

Vocês vão precisar: um pote de iogurte natural de qualquer marca ( mas lembrem-se, só pode ser iogurte natural!).

Duas colheres de sopa rasa de mel( mais uma vez é importante ressaltar que mel não é melado, calda de açúcar ou coisa similar, tem que ser MEL, quanto melhor a qualidade do mel, melhor para o cabelo!)

Uma colher e meia de sopa de um bom creme capilar, não precisa ser importado, não precisa de ser de marca cara, basta ter ingredientes que hidratam o cabelo! ( Sugestões: Seda, Hidravit, Máscara da Dove, Garnier e por aí vamos...)

Em uma vasilha limpinha, misture meio pote do iogurte ( se os cabelos forem médios ou curtos) e um pote inteiro para as madeixas longas, acrescente o creme e o mel e misture bem, sem bater, só misturando mesmo!

Lave os cabelos com água morna ou fria e não passe condicionador, saia do banho e retire bem o excesso de água com uma toalha. Comece desembaraçando os fios pelas pontas, se você começar pela raiz , os possíveis nós se “apertam” ao longo do comprimento e aí, o que vocês terão são cabelos ainda mais embaraçados e até arrebentados!

Separe a grosso modo os cabelos sem excesso de água em mechas e aplique a mistura com ajuda de uma escovinha típica de salão, se vocês não tiverem , use o próprio pente , desde que seja de cerdas juntas.

Envolva todo o cabelo nesse creme e finalmente cubra os cabelos com um pedaço de papel laminado e deixe agir por no máximo 25 minutos!

Enxague bem, sem entretanto passar o shampoo!

Os cabelos ficarão hidratados,macios e brilhantes. Se o cabelo estiver muito danificado repita essa “operação” de 10 em 10 dias e a medida que os fios forem se recuperando, esparce para de 15 em 15 e assim por diante!

Essa hidratação fica em média por 7 reais por aplicação e o efeito é INCRÍVEL: EU RECOMENDO!

P.S.: Meninas, não sei se vocês já sabem mas não custar lembrar: NUNCA, JAMAIS...coloquem a mão diretamente dentro do pot de creme, pois se a mão, por exemplo, estiver molhada, pode deixar o creme líquido ou ainda "contaminá-lo" com outra substância invisível a olho nu! Usem uma espatula ( de madeira é perfeita) ou mesmo uma colher bem limpa, só não vale as mãos!

Um comentário:

  1. Eu cometo esse deslize de não usar espátulas nos cremes, e também há a dica de nunca cheirar um perfume diretamente no vidro, ele perde para você a essência.
    Beijão...
    Eliana.

    ResponderExcluir